Como as empresas regulares , as igrejas muitas vezes têm centenas ou mesmo milhares de dólares em receitas e despesas. Financial software projetado especificamente para as igrejas ajudam a manter o controle de todos esses fundos. Estes programas não são adequadas para todas as igrejas , mas pode ser uma verdadeira graça salvadora financeira para alguns. Igrejas Versus Empresas
Igrejas não funcionam exatamente da mesma maneira como as empresas regulares quando se trata de dinheiro. Por um lado, as igrejas são organizações sem fins lucrativos , na maioria dos casos. Por razões fiscais , eles tem que manter o controle de cada contribuição única que entra ou sai , além de despesas regulares , como o projeto de lei da igreja eletricidade. Assim , as igrejas precisam de software de contabilidade que é capaz de lidar com tarefas básicas de contabilidade e ao mesmo tempo acomodar as necessidades financeiras especiais da igreja.
Recursos especializados de software de contabilidade para igrejas incluem atendimento de serviço e acompanhamento da sociedade, acompanhamento de eventos e programação, bases de dados de diretório manutenção de registros pessoais ( por exemplo , o número de batismos em uma família ) , imagem e e-mail e talento rastreamento ( útil para encontrar voluntários ) .
Funções
membros da equipe da Igreja usar software igreja financeiro para planejar, monitorar e ajustar o orçamento da organização . Eles também usam o software para gerar recibos ou cartas de doações , bem como planilhas de folha de pagamento e cheques. Financial software é útil para a criação de planilhas que mostram onde as doações serão indo.
Software financeiro também serve para manter as igrejas responsáveis por sua atividade financeira. Software igreja Financeiro torna mais fácil de controlar os fundos da igreja e, portanto, faz com que a apropriação indevida de fundos e outros problemas muito mais fácil de detectar.
Que usa o software
Mais muitas vezes , usando o software igreja financeiro cai para o tesoureiro da igreja , que é geralmente um membro do conselho da igreja. Às vezes, porém , os voluntários de dentro da igreja intervir para lidar com tarefas de contabilidade da igreja - isto é mais comum com as igrejas menores. Estes voluntários não são, necessariamente, os membros do conselho da igreja , mas eles têm as habilidades técnicas e financeiras para trabalhar sobre o orçamento da igreja.
Muitas outras organizações indiretamente são afetados por software igreja financeiro. Por exemplo, o IRS pode confiar em dados do software para processar os impostos.
Que a perguntar
Ao selecionar software igreja financeiro , pergunte-se o quanto a sua igreja pode gastar com o software. Saiba o que vai custar para atualizar o software ou obter suporte técnico. Test drive do software e avaliar como user-friendly que é. Se você tem funcionários pagos dentro da igreja , pergunte o que a folha de pagamento tem o software tem . Por fim , pergunte se você precisa de nenhum hardware adicional para o software que você deseja. Por exemplo, você pode não ser capaz de executar todas as opções de software , dependendo de quanta memória o computador tem .
Custo
Alguns software financeiro para as igrejas é totalmente gratuito e está disponível para download imediato . No entanto , esses programas , como todos os outros softwares livres lá fora , tendem a ser carente de recursos . Alguns programas que exigem a execução de pagamento tão alto quanto 500 dólares , enquanto outros variam entre US $ 100 e US $ 200. Normalmente você pode cortar custos , evitando os "pro ", " avançadas " ou " premium" edições , embora estas versões oferecem a maioria dos recursos . A maioria das pequenas igrejas não precisam de recursos avançados , mas igrejas maiores podem.