Um arquivo pode conter uma vasta gama de coisas, dependendo do seu tipo e de como é usado. Aqui estão alguns exemplos:
*
Texto: Este é o tipo mais comum. Inclui texto simples (como um arquivo `.txt`), código (como` .java`, `.py`,` .cpp`), markup idiomas (como `.html`,` .xml`) ou mesmo texto formatado (como `.rtf`,` .doc`).
*
dados binários: Estes são dados não diretamente legíveis por seres humanos. Inclui:
*
Imagens: Jpegs, pngs, gifs, etc.
*
áudio: Mp3s, ondas, etc.
*
Vídeo: Mp4s, movs, avi, etc.
*
arquivos executáveis: `.exe` (Windows),` .app` (macOS), scripts de shell, etc. Eles contêm instruções para o computador executar.
*
Arquivos compactados: Zips, RARs, 7zs, etc. Eles contêm outros arquivos em um formato compactado.
* bancos de dados
: Dados armazenados em um formato estruturado, geralmente acessados por um sistema de gerenciamento de banco de dados.
*
Dados do aplicativo de software: Arquivos usados por programas para armazenar configurações, preferências do usuário, salvamentos de jogo etc.
* Metadados
: Dados sobre dados. Isso pode incluir datas de criação de arquivos, tempos de modificação, informações do autor, tamanho do arquivo e outras informações descritivas. Frequentemente incorporado no próprio arquivo ou armazenado separadamente (por exemplo, em um banco de dados).
Essencialmente, um arquivo é um contêiner para uma coleção de dados, organizados de uma maneira específica, de acordo com seu tipo e finalidade. O conteúdo é interpretado de maneira diferente, dependendo da extensão do arquivo e do aplicativo usado para abri -lo.