O objetivo de uma extensão de arquivo é
dizer ao sistema operacional (OS) que tipo de arquivo é , então o sistema operacional sabe como abri -lo.
Aqui está um colapso:
*
Identificação: Extensões de arquivo como ".txt", ".doc", ".jpg", ".mp3" são como etiquetas que categorizam o conteúdo do arquivo.
*
Associação de aplicação: O sistema operacional usa esses rótulos para determinar qual programa deve ser usado para abrir o arquivo. Por exemplo, quando você clica duas vezes em um arquivo ".doc", seu computador sabe iniciar o Microsoft Word (ou um programa compatível) para abri-lo.
*
Manuseio de arquivo: As extensões de arquivo ajudam o sistema operacional a gerenciar os arquivos corretamente. Por exemplo, eles podem ser usados para determinar como exibir um arquivo, como comprimi -lo ou como processá -lo de outras maneiras.
Exemplos: *
.txt: Documento de texto simples
*
.jpg: Arquivo de imagem
*
.mp3: Arquivo de áudio
*
.pdf: Formato de documento portátil
*
.xlsx: Planilha
Nota: * Embora as extensões de arquivo sejam geralmente confiáveis, às vezes podem ser enganosas, pois os tipos de arquivo podem ser identificados incorretamente ou intencionalmente ocultos.
* Alguns sistemas operacionais, como o MacOS, podem usar extensões de arquivo por padrão, enquanto outros, como o Windows, podem ocultá -los.
* Você geralmente pode ver ou alterar as extensões de arquivo nas configurações "Opções de pasta" no seu sistema operacional.