Alterar a extensão do arquivo pode ter várias consequências diferentes, dependendo da situação:
Cenário 1:você está tentando enganar o sistema: *
pode funcionar às vezes: Alguns programas podem simplesmente olhar para a extensão para determinar que tipo de arquivo é. Alterar a extensão para algo associado a um programa diferente pode fazer do sistema abrir o arquivo nesse programa.
*
pode não funcionar: A maioria dos sistemas operacionais e programas modernos é mais sofisticada do que isso. Eles podem usar assinaturas de arquivo internas ou outros metadados para identificar o tipo de arquivo, mesmo que a extensão esteja incorreta.
*
Você pode corromper o arquivo: Se você alterar a extensão para algo que não corresponde ao conteúdo real, poderá acabar com um arquivo corrompido. O programa que tenta abrir o arquivo não poderá interpretar os dados corretamente.
Cenário 2:você está tentando alterar o tipo de arquivo: *
não funcionará: Simplesmente alterar a extensão não converte o conteúdo do arquivo. É como mudar o rótulo em uma caixa, mas não mudar o que está dentro.
Cenário 3:você está tentando abrir um arquivo com um programa diferente: *
geralmente não é recomendado: Existem maneiras mais seguras e confiáveis de abrir um arquivo com um programa diferente, como usar um conversor de arquivos ou encontrar um programa que possa abrir de forma nativamente o tipo de arquivo original.
Aqui está uma analogia: Imagine que você tem uma caixa rotulada como "sapatos". Você pode mudar a gravadora para "livros", mas não transformará magicamente os sapatos em livros. Você ainda terá sapatos dentro e tentando lê -los como livros não funcionarão.
em resumo: A alteração de extensões de arquivo pode ser arriscada e geralmente não é um método confiável para alterar os tipos de arquivos ou abrir arquivos com diferentes programas. Em vez disso, use ferramentas ou programas de conversão de arquivos apropriados que possam lidar com o tipo de arquivo original.