Você não pode converter diretamente um LNK (arquivo de atalho do Windows) de volta ao formato EXE original. Os arquivos LNK são simplesmente links convenientes que apontam para um arquivo e não contêm o código ou dados reais do programa original. No entanto, você pode usar vários métodos para acessar o programa original associado ao arquivo LNK. Aqui estão algumas opções:
1. Abra as propriedades do arquivo LNK - Clique com o botão direito no arquivo LNK e escolha “Propriedades”.
- Na aba “Geral”, você verá o caminho para o programa original em “Destino”.
- Clique no botão "Abrir local do arquivo" para abrir a pasta onde o arquivo vinculado está localizado.
2. Crie um novo atalho - Se o programa original ainda existir no seu computador, você pode criar um novo atalho diretamente para o arquivo EXE.
- Clique com o botão direito em qualquer lugar da área de trabalho ou no local desejado.
- Selecione "Novo"> "Atalho".
- Na janela “Criar atalho”, insira o caminho do arquivo EXE original no campo “Digite a localização do item”.
- Clique em "Avançar" e dê um nome adequado ao seu atalho.
- Em seguida clique em “Concluir” para criar o atalho.
3. Verifique a restauração do sistema - Se a Restauração do sistema estiver ativada em seu PC, você poderá encontrar o EXE original em um ponto de restauração anterior. Este método é útil para recuperar arquivos excluídos ou modificados acidentalmente.
Lembre-se de que se o arquivo EXE original tiver sido excluído, corrompido ou movido de seu local original, esses métodos podem não ser eficazes na recuperação do programa. Nesse caso, pode ser necessário reinstalar o software associado ao arquivo LNK.