? Uma das dificuldades de fazer o download e compartilhamento de arquivos é a grande variedade de diferentes extensões de arquivo . Tentando descobrir o que é uma extensão do arquivo é pode ser fundamental para o uso do arquivo, uma vez que apenas programas concebidos para esse tipo de arquivo pode acessar e usá-lo. PAR2 arquivos são comumente encontrados entre os arquivos que foram distribuídos em Usenet , uma vez que fazem parte do sistema de indexação para Parchive , que é um método comum de arquivos Usenet arquivamento. Parchive Criação
Parchive começou em 2001 como um programa de software de código aberto. Ele foi usado para desenvolver um tipo de arquivo chamado arquivos de paridade , que são utilizados para ajudar no envio de grandes arquivos Usenet. Como Usenet evoluiu, novos protocolos foram projetados para permitir a transferência de arquivos maiores , mas o serviço permaneceu pouco confiável o suficiente para que a corrupção de arquivos , mesmo quando os arquivos foram transferidos em pedaços , manteve-se um problema. Parchive foi projetado para ajudar a corrigir este problema.
Parchive Função e PAR2
O objetivo Parchive é ajudar a eliminar alguns desses problemas de corrupção de arquivos. Quando os arquivos de dados são enviados para Usenet, um outro conjunto de arquivos podem ser carregados , que são chamados de arquivos de paridade . Arquivos de paridade conter o PAR ou extensão de arquivo PAR2 e são um índice dos arquivos no arquivo , o que permite a rápida verificação de arquivos individuais para a corrupção , bem como recuperação automática de arquivos corrompidos.
< arquivos br> arquivos PAR2
PAR2 são da segunda versão do Parchive . Em vez de ter a sua verificação e a função de reparação com base em ficheiros integrais , em vez disso parece nos blocos de dados . Ele também é capaz de suportar um número de 16 bits (em vez de 8 números pouco como PAR1 ) .
Programas PAR2
A segunda versão do Parchive foi criado em 2002 sob a orientação de Michael Nahas e Peter Clements . Foi publicado em setembro do mesmo ano por Michael Nahas . Peter Clements , em seguida, escreveu programas que implementam PAR2 : QuickPar e par2cmdline ( para usuários de Linux ),
Usando arquivos PAR2
arquivos PAR2 não pode ser usado por conta própria. Isso significa que a sua função não é para ser descomprimido como outros tipos de arquivos. Em vez disso , os arquivos PAR2 são utilizados apenas para a reparação de outros arquivos. Eles normalmente são transferidos junto com arquivos grandes, como arquivos de vídeo ou grandes arquivos RAR . Se o arquivo baixado ou arquivo está danificado ou tem partes em falta, abrindo o arquivo PAR2 ( Usando o programa SuperNZB ) fará com que o arquivo a ser automaticamente reparadas.