A extensão do arquivo SKP é usado por cinco aplicações informáticas diferentes. Algumas extensões de arquivos tornou tão conhecido que nenhum outro software house iria reutilizar o nome. No entanto , não há controle central sobre as extensões de arquivo e muitas vezes empresas de software menores produzir seus próprios padrões , sem saber que eles estão usando a mesma extensão de arquivo . Arquivos incompatíveis não vai abrir com sucesso em uma aplicação e pode fazer com que o programa deixe de funcionar. SketchUp e AutoSketch
A aplicação mais conhecida usando a extensão do arquivo é SKP SketchUp do Google . O arquivo SKP é um formato de gráficos segurando os usuários trabalham criado no aplicativo . SketchUp é uma ferramenta de modelagem em 3D e foi originalmente criado por @ Last Software. A empresa desenvolveu uma série de versões até que o Google comprou em 2006. Versão 5 do software foi a última versão criada pela @ Last Software. Com a Versão 6 , o Google também lançou uma versão gratuita do sistema chamado Google SketchUp. Embora SKP é o formato de arquivo nativo do sistema , a saída do programa pode ser salvo em muitos outros formatos bem estabelecidos , incluindo PDF.
Autodesk
Autodesk tem um componente SketchUp , trazendo arquivos SKP para o seu ambiente gráfico com o nome AutoSketch . AutoSketch não é uma cópia de SketchUp. Onde como SketchUp permite modelagem 3D, AutoSketch só permite o trabalho em duas dimensões.
Sábio
A extensão do arquivo SKP aparecerá no aplicativo Sábio software de contabilidade com um uso completamente diferente do que encontramos no SketchUp e AutoSketch . Na Sage, a extensão SKP denota um arquivo formatado impressora.
Koan
Koan foi um " sistema de música generativa ", que é uma forma de sintetizador baseado em computador. É como produzido por uma empresa chamada SSEYO . SSEYO foi assumida pelo Grupo Tao , em 2002, que posteriormente deixou de vender Koan . Em Koan , a extensão do arquivo SKP foi usado para arquivos de música.
COREX
COREX é um intérprete fala língua holandesa. O projeto holandês Corpus falada ( Corpus gesproken Nederlands ) foi criado pela União idioma Holandês para recolher exemplos de faladas holandês pela Flandres e da Holanda. A organização reuniu uma biblioteca de arquivos de fala e encomendou o programa COREX para ajudar a gerenciar esses arquivos . COREX significa " Corpus exploração". Ele associa arquivo de som com um arquivo de notas escritas , permitindo que ambos os arquivos para saída simultaneamente. A extensão SKP é uma das quinze diferentes formatos de arquivos e extensões utilizadas pelo software COREX .