QuarkXPress entrou no mercado de software de layout de página , em 1987, como um concorrente do PageMaker , aplicativo de layout de posse de editoração eletrônica. Enquanto os usuários de Macintosh , muitas vezes não se aplica uma extensão de arquivo de seus documentos do QuarkXPress , os arquivos dos usuários de PC suportou a qxd extensão para " QuarkXPress Document ". Qxd permaneceu única extensão de arquivo do programa até o advento do QuarkXPress 6 , a primeira versão do software para rodar no Mac OS X. Com esta nova versão , a Quark introduziu uma estrutura de arquivos multi- esquema chamado de "Projeto QuarkXPress. " Enquanto você pode aplicar o qxd extensão de arquivo a um projeto 6.x QuarkXPress - ou pelo menos você pode em um Macintosh - esses arquivos corretamente deve suportar o QXP extensão . Macs e extensões de arquivo
raízes do desktop publishing mentir mais profundo sobre o sistema operacional Macintosh. Uso de garfos de recursos do Mac para armazenar arquivos de seus dados de identificação para além de suas próprias estruturas de dados fez com que os usuários de Mac não estavam acostumados a aplicação de extensões de arquivo e software Mac geralmente não adicioná-los ao salvar arquivos . A menos que você passou um tempo com o QuarkXPress para o PC, você pode nunca ter visto uma extensão de arquivo do QuarkXPress. Talvez a única circunstância em que os usuários de Mac iria adicionar um ramal a um nome de arquivo de layout seria para distingui-la a partir de um arquivo de modelo .
A Extensão QXT Arquivo
qxd QXP e não são apenas as entradas do QuarkXPress ' na lista de extensões de arquivo de saída, assim como os arquivos que eles identificam não são a sua única saída. A designação de um layout como um modelo significa que cada vez que o arquivo é aberto , o usuário é apresentado com uma cópia sem título do documento eo original permanece intocado . A extensão QXT , para "Modelo QuarkXPress, " identifica esses arquivos quando têm uma extensão . QuarkXPress 6 e mais tarde gravar arquivos QXT que podem conter vários layouts , assim os usuários com versões mais antigas do software não é possível identificar esses documentos como compatível ou incompatível com as suas versões do QuarkXPress sem tentar abri-los primeiro.
O QXL arquivo de extensão
arquivos Como QXT , arquivos QXL existem desde os primeiros dias de QuarkXPress. Bibliotecas funcionam como repositórios para elementos de layout , armazenados para uso freqüente e fácil recuperação . QXL arquivos podem conter qualquer coisa de gráficos e caixas de texto para completar as páginas de layout . Os usuários arrastar e soltar elementos de bibliotecas para layouts , transferência de folhas de estilo , cores e outros parâmetros , juntamente com recursos visuais e de texto. Também como arquivos QXT , arquivos QXL pode ser o produto de versões posteriores do software QuarkXPress e, portanto, incompatível com versões anteriores.
QXP Arquivos
Um arquivo de projeto QuarkXPress pode conter tudo os layouts para toda uma campanha de marketing, conjunto de materiais de identidade ou outro conjunto coordenado de produção criativa . Tal projeto , uma vez exigido inúmeros arquivos qxd . Um elemento de interface com abas na parte inferior da janela do arquivo QXP fornece navegação de layout para layout . Layouts não compartilham fontes, cores, tamanhos de página , o estilo ou algo diferente de espaço em disco , a menos que o usuário define explicitamente até sincronizar elementos visuais ou de texto. Apesar da facilidade de armazenar uma série de materiais juntos em um projeto QXP , maior desvantagem do formato é que se a corrupção acontece isso , um designer tem muitas vezes o trabalho à frente dela para reconstruir o seu conteúdo do que se seus elementos tinham sido armazenados individualmente.