extensão de um arquivo é a sua identidade. Ele fornece o computador e do seu programa original com informação vital , que permite que ele seja aberto e correctamente interpretados . Afora isso, ele informa os usuários de computador com uma visão sobre a sua função. Por exemplo, arquivos com a extensão . Php estão preocupados com a programação do lado do servidor e nada mais. Estas extensões são um componente indispensável da maioria dos sistemas operacionais . Metadados
extensões de arquivos são um tipo de metadados. Metadados é essencialmente dados sobre outros dados. Ele é usado no nível da máquina ou no nível do sistema operacional, e informa o computador no qual o tipo de dados que está a tratar e como usá-lo . Sem metadados, como extensões de arquivo , todos os arquivos em um computador não teria sentido. É esta informação por trás das cenas que permite que o sistema operacional para atuar como um gerente para todos os programas instalados em um computador .
Programas de computador e arquivos
a maioria dos programas de computador criar uma saída que pode ser guardado para uso posterior. Exemplos populares de tais programas são Microsoft Word, Adobe Photoshop e Microsoft Excel. Estes programas produzir arquivos dependentes que se destinam a ser aberto por eles. Para garantir que o computador sabe qual arquivo é para ser aberto pela qual o programa , os arquivos recebem extensões. Desta forma , um computador povoada por arquivos com extensões exclusivas mantém tudo organizado.
Extensões em vários sistemas operacionais
Diferentes sistemas operacionais fazer uso de extensões de arquivo em maneiras diferentes . Alguns sistemas operacionais, como o Unix , não use extensões de arquivo em todos, mas manter os arquivos organizados em outras maneiras. Os sistemas operacionais Windows e Mac OSX fazer uso de nome de arquivo extensões. Em sistemas operacionais mais antigos, como o DOS, de nome de arquivo extensões eram limitadas a três caracteres. Extensões em versões posteriores do Windows poderia fazer uso de extensões com quatro caracteres. Extensões de arquivos Linux pode ser de qualquer comprimento.
Questões de Segurança
Quando um arquivo é clicado, um sistema operativo olha para o ramal ou alguma outra forma de metadados para determinar a forma de abri-lo. Em alguns casos , os arquivos que são baixados da Internet ou e-mail será aberta automaticamente. Isso pode causar um risco de segurança porque nem todos os arquivos são benéficos. Muitos vírus de computador se espalham via e-mail desta forma. Os usuários nunca devem abrir um arquivo, se eles não estão familiarizados com a extensão. Por exemplo, arquivos com a extensão . Js são arquivos JavaScript que pode, potencialmente, fazer alterações nas configurações do computador.