? No final de 1980 e início de 1990 , o CD- ROM surgiu no mercado de computadores mainstream. A fim de promover a compatibilidade, a International Standards Organization , em colaboração com os fabricantes de CD -ROM e CD , desenvolvido ISO 9660. Este ainda é o padrão primário usado para discos de computador de CD e DVD de hoje, e um disco de ISO 9660 pode ser copiado e reescrito através da criação de uma imagem de disco , chamado de arquivo ISO . A Extensão
Um CD ISO pode armazenar muitos tipos de informações em um único disco , incluindo aplicações informáticas de som , vídeo e . Copiando um CD usando o comando tradicional " cópia " tem o potencial de criar uma confusão de arquivos irreconhecíveis em seu computador. Para evitar isso, você pode usar o software de gravação de CD para copiar a imagem do disco inteiro e armazenar isso como um único grande arquivo que pode ser gravado em discos adicionais , conforme necessário. A imagem de disco copiado ou terá a extensão de ISO ou IMG, duas versões do mesmo tipo de arquivo . Para entender exatamente como ISO 9660 obras, CalTech oferece uma explicação detalhada em seu documento " ISO9660 simplificado para DOS /Windows" ( alumnus.caltech.edu /~ pje/iso9660.html ), mas esses detalhes não são necessários para usar uma imagem ISO copiar o arquivo .
CD /DVD disco layout
CD proteção tem sido usado por salas de cinema , empresas de software e amadores computador paranóicos. Uma vez que esta proteção pode impedir que o titular de fazer um backup de seu material comprado, os desenvolvedores de software foram rápidos em desenvolver um método de copiar o CD , fazendo uma réplica exata do disco, incluindo os setores de inicialização e os arquivos ocultos ou protegidos no disco . Em vez de copiar muitos arquivos individuais , o CD inteiro é tratado como um único arquivo.
Discos de arranque
Outra razão para usar um arquivo ISO é criar um disco de boot. Um usuário do Windows pode baixar um arquivo Linux ISO , gravá-lo em disco utilizando o software Windows e , em seguida, iniciar a partir do disco recém criada para instalar um novo sistema operacional. Linux -Sec mantém uma lista de muitos de arranque diferente, ou " ao vivo" , versões do Linux que usam arquivos ISO para este fim .
Criando discos ISO
Mais CD queima de aplicações incluem a capacidade de gravar uma imagem de disco , incluindo os queimadores populares como Nero. Se você não tem software de gravação de imagem adequada , UNetbootin é um aplicativo de gravação de disco multi-plataforma que é projetado expressamente para criar discos de boot , usando arquivos ISO .
Montagem discos virtuais
< br >
Outra opção , se o disco não precisa ser inicializável , é criar uma unidade virtual no seu disco rígido . Para fazer isso, você vai precisar usar um aplicativo escrito para o efeito. Georgia Tech, na página da Web intitulado " Como montar um arquivo ISO (Windows) ? ( FAQ.oit.gatech.edu /content /how- do- i- mount- iso -file- windows) fornece instruções passo a passo para a instalação de VirtualCloneDrive e usá-lo para montar arquivos ISO . no Windows, a instalação do software é tipicamente mais complicado do que usar o aplicativo , uma vez que está disponível , como as inúmeras imagens no site da Georgia Tech ilustrar .