Não há um único termo que captura perfeitamente a capacidade de um programa de software usar dados de outro arquivo. No entanto, dependendo do contexto, vários termos podem ser usados:
*
Importação de dados: Este é um termo geral que abrange o processo de trazer dados de uma fonte externa (incluindo arquivos) para um programa.
*
E/S do arquivo (entrada/saída): Isso se refere ao processo geral de leitura de dados de um arquivo e gravação de dados em um arquivo.
*
Manuseio de arquivo: Este é um termo mais amplo que abrange todos os aspectos do trabalho com arquivos, incluindo abertura, fechamento, leitura, escrita e manipulando -os.
*
Acesso de dados externos: Isso enfatiza a capacidade de um programa de acessar dados armazenados fora de suas próprias estruturas de dados internos.
*
Integração de dados: Este é um termo mais amplo que se refere ao processo de combinação de dados de várias fontes, incluindo arquivos, bancos de dados, APIs etc.
*
Linking de dados: Isso se refere à capacidade específica de estabelecer uma conexão entre um programa e uma fonte de dados externa, permitindo que o programa acesse e use os dados.
O melhor termo a ser usado dependerá do contexto específico e do que você deseja enfatizar.
Por exemplo, se você estiver falando de um programa que lê dados de um arquivo CSV, poderá usar o termo "importação de dados" ou "E/S de arquivo". Se você estiver discutindo um programa que pode acessar dados de um banco de dados, poderá usar o termo "acesso de dados externos" ou "integração de dados".