Rhinoceros 3D inclui ferramentas necessárias para criar um design hélice altamente detalhadas e precisas para os processos de fabricação. Criando um desenho da hélice que se parece exato, mas sem ter o mesmo nível de detalhe necessário para produzir a hélice na vida real, segue os mesmos princípios . Produzir um projeto de hélices para uso em um processo de fabricação requer o passo adicional de localização de dados cross-section . Criando uma hélice usa várias ferramentas em Rhinoceros 3D que são aplicáveis a qualquer superfície curva complexa. Coisas que você precisa
programa Rhinoceros 3D Fotografia dados de cortes transversais (se a modelagem de uma hélice de trabalho)
Mostrar Mais instruções
1
Se usando dados de corte transversal ( ver Hélice Aerodinâmica na seção de Recursos para obter um exemplo de dados transversais ) , você precisa carregá-lo em uma das viewports colaterais em Rhino usando o comando BackgroundBitmap . A imagem de referência Dimensionamento é importante para que você possa mover-se rapidamente pelo resto das etapas , sem redimensionamento.
2
Cada seção é construído usando um único Curve Control Point ( certifique-se de começar a partir do bordo de fuga e seguir em frente , e desative a opção "Sharp " para preservar a forma correta de arrasto de ponta ) ou, se você tem a corda marcada em seu material de referência, um par de curvas de ponto de controle que funcionam a partir da frente da corda para a parte de trás . Use o comando de jogo para manter a curvatura na vanguarda da hélice ; várias tentativas podem ser necessários para ter uma superfície perfeitamente exato. Este método tem a vantagem de fazer a criação da ponta da hélice mais fácil .
3
Com as curvas de secção transversal colocados , existem duas opções para criar a geometria da hélice . A primeira é usar o comando loft e selecionar a seção transversal em ordem. Isto irá produzir a superfície mais lisa e, se o objetivo do projeto não é um projeto para a fabricação , a sua melhor opção eo método mais rápido.
Se o seu projeto requer mais precisão , o comando Sweep2 fornece mais controle , mas também exige a criação de curvas de perfil altamente precisos que se conectam aos pontos de acordes em cada seção transversal. Uma vez que as duas curvas de perfil são criados, eles são selecionados como os dois trilhos para o comando Sweep2 . Em seguida, as curvas de seção transversal são selecionados em ordem. Dependendo de como você criar as curvas acima ( ou como uma curva ou um par de curvas ) , pode ser necessário repetir esse processo uma segunda vez para ter o projeto completo da hélice.
4
Criando a ponta da hélice é feito usando o comando BlendSrf se a criação da hélice usado duas curvas de ponto de controle (ajustando os controles BlendSrf criará o perfil adequado ) .
Se apenas um controle Curva de pontos foi usada para criar os perfis , então torna-se necessário utilizar as curvas de perfil , conforme descrito no Passo 3, para uso pelo comando Sweep2 . Usando as duas curvas de perfil permite que todo o processo de criação da geometria da hélice para ser concluída em uma única etapa
5
Seu aerofólio hélice está concluída ; . Acrescentando detalhes como o hub deve ser um processo simples , dadas as ferramentas em Rhino 3D , e realizado com o comando girar.