O Microsoft Visual SourceSafe foi criado em 2005 para integrar com VisualStudio , a fim de alterar o código existente e também acompanhar as mudanças através de usuários , projetos e tempo. Uma das principais funções do Visual SourceSafe como uma aplicação é colaborar arquivos para que eles possam ser trabalhados simultaneamente. Visual SourceSafe também incorpora recursos como o acesso remoto web, o código gerenciado , Unicode e suporte a XML e outras ferramentas de desenvolvimento web. Instruções
1
Instale o Visual SourceSafe no computador do servidor principal. Ative o SSL (Secure Sockets Layer) para acesso seguro . Siga as instruções do assistente de configuração e instalar a versão " padrão" .
2
Adicionar um novo banco de dados. No programa Visual SourceSafe , no menu "Arquivo" , clique em " New Database ". No " Adicionar SourceSafe Database" assistente, continue clicando em "Next" para entrar em um local , adicione um nome , selecione um estilo de trabalho, e criar configurações de compartilhamento de arquivos .
3
Criar um projeto básico . No menu "Arquivo" , clique em " Create Project ". Digite o nome do projeto na caixa Project . Na caixa de comentário , digite uma descrição e, quando terminar, clique em "OK". Projetos são grupos de arquivos relacionados em um banco de dados que ajuda no desenvolvimento.
4
Criar um mapa do site , que é um instrumento de navegação de um site. Abra um projeto web no Visual SourceSafe Explorer. No menu Web , clique em " Criar mapa do site . " Especifique o arquivo que irá conter o mapa do site e , em seguida, marque a caixa de seleção " Check-in para o Visual SourceSafe " . Clique em "OK "; agora o arquivo será verificado no banco de dados e para o mapa do site
.