DVDs de vídeo têm formatos específicos de vídeo em arquivos que podem ser lidos por um leitor de DVD convencional. Estes formatos de vídeo são codificados com codecs e containers específicos. Se um vídeo não está no formato correto quando gravado em um DVD , ele não será reproduzido em um DVD player padrão. Muitos pacotes de software estão disponíveis para transcodificar arquivos de vídeo para o formato de vídeo DVD correto. MPEG-2
MPEG -2, que representa o Movimento Pictures Expert Group , Padrão 2 , é o arquivo de vídeo padrão suportado por todos os leitores de DVD comercial e é o formato de vídeo utilizado para todos os não -Blu DVDs -Ray , tanto nos Estados Unidos e internacionalmente. Um arquivo de DVD MPEG-2 deve ser codificado em uma resolução de 720x480 ou 704x480 , com uma taxa de quadros de qualquer 23,076 , 25 ou 29,97 para NTSC DVD.
VOB
um arquivo VOB, também conhecido como um objeto de vídeo , é um arquivo de vídeo que comprime um fluxo de vídeo MPEG 2, juntamente com áudio separado , subtítulo e fluxos de menu DVD. Estes fluxos são compactados , em seguida, cortada em pequenos objectos de vídeo , de modo que o único grande VOB torna-se uma série de chamados sequencialmente VOB menores . VOB pode ser queimado diretamente em qualquer DVD com qualquer software de gravação de DVD .
MPEG -TS
MPEG- TS , também conhecido como MPEG Transport Stream, é um arquivo de vídeo MPEG-2 que resulta de algum DVR e software de captura de vídeo . Porque TV a cabo é transmitido no mesmo formato MPEG-2 que usar DVDs , um gravador de vídeo usando um dispositivo de captura analógico será DVD pronto com exceção do formato. Um MPEG- TS terá seu formato a ser alterado a partir de Transport Stream , que termina com a extensão. Ts, para uma extensão de mpeg genérico. Que um leitor de DVD pode ler . Caso contrário, um MPEG- TS é o DVD pronto e pode ser facilmente transferido para um DVD.