Duas das mais antigas normas de vídeo digital ainda em uso são Audio Video Interleave , conhecido como AVI, eo primeiro formato Motion Pictures Expert Group , MPEG-1 . Embora essas especificações são muito comuns , os usos para cada um pode ser bem diferente. O que é AVI?
AVI foi desenvolvido pela Microsoft em 1992 como um método de criação e reprodução de vídeo digital. Tal como o nome sugere , um avi contém tanto o áudio e as porções de vídeo de um filme , intercaladas de modo que as duas partes serão sincronizados . AVI é um container de vídeo e não um formato de vídeo comprimido, o que significa que um codec separado é necessário para comprimir e descomprimir vídeo AVI. Codecs comumente usado com AVI incluem DivX, XviD e MPEG-2.
O que é o MPEG-1 ?
Contrário AVI, MPEG-1 é um padrão de codificação de vídeo usados para criar vídeo digital comprimido. MPEG - 1 é um formato de compressão de " perda", o que significa que a qualidade do vídeo é degradada , perceptivelmente ou imperceptível , quando comprimido . No entanto , o grau de compressão é normalmente configurável pelo utilizador . A norma MPEG-1 é amplamente utilizada , e a camada de áudio deste formato é melhor conhecido como MP3 . Para o uso de maior qualidade , como o vídeo DVD , MPEG-1 , foi suplantado pelo MPEG-2.
Quando usar AVI
AVI é excelente para trabalhar com material bruto para uma aplicação de edição de vídeo digital. Porque AVI pode usar uma variedade de codecs para criar arquivos de vídeo com perdas ou sem perdas , você deve tomar cuidado para processar as imagens usando o codec mais alta qualidade possível. Muitos aplicativos de edição de usar um codec recomendado para preservar a qualidade do vídeo. Arquivos AVI com luz ou compressão sem perdas podem se tornar muito grande, então o armazenamento é uma consideração. Depois de usar arquivos AVI para edição, você pode optar por codificar o vídeo acabado em um formato mais compatível com o uso pretendido.
Quando usar MPEG-1
A formato MPEG-1 é bom para o vídeo final que será visto em um computador ou compartilhadas online. Reprocessamento um vídeo MPEG -1 ou a conversão de um vídeo de um outro formato de compressão lossy para MPEG-1 pode introduzir artefatos e ruído à imagem, por isso não é um formato recomendado para a edição digital. Quando o espaço em disco é uma consideração, compressão MPEG-1 pode reduzir significativamente o tamanho do arquivo do vídeo. Se o vídeo será usado em um DVD ou broadcast, codificar o vídeo com MPEG- 2 em vez .