VLC é um media player que é desenvolvido e divulgado pelo projeto de código aberto VideoLAN . O aplicativo é distribuído na versão para Windows, Mac OS X e sistemas operacionais Linux . Como um media player, VLC é otimizado para abrir e reproduzir arquivos de mídia digital , como faixas de áudio e vídeo , mas o programa também é equipado com recursos de gravação e conversão. Dependendo de como você está usando o VLC , pode ser necessário alterar as configurações padrão do aplicativo para obter os melhores resultados . Acessibilidade
Você pode ajustar as configurações do VLC , indo para "Ferramentas" no menu do programa e selecione " Preferências". Uma janela do programa será iniciado. No menu à esquerda , haverá uma coluna de ícones listados como "Interface ", "Audio ", "Video ", " Legendas e OSD ", " Entrada e Codecs " e " Hot Keys. " Para alterar as propriedades para uma dessas configurações, selecione o ícone correspondente , faça as alterações necessárias nos campos disponíveis e clique em " Salvar".
Capacidades
Se você quiser personalizar a aparência do VLC , selecione o ícone "Interface" . Nesta seção, você pode escolher um idioma de exibição preferido , aplique uma pele e definir associações de arquivos. Selecione o ícone "Áudio " para definir um nível padrão de volume ou otimizar a reprodução de áudio com utilização de fone de ouvido . Selecione o ícone "Vídeo" para restringir a proporção em filmagens ou aplicar um filtro de desentrelaçamento . Nesta seção, você também pode definir um diretório de arquivos padrão e convenção de nomenclatura para instantâneos de vídeo que são tomadas com o programa. Para controlar a aparência de legendas , selecione a opção " Legendas e OSD. " Com esta opção, você pode escolher a posição e exibição da fonte de todas as legendas que são codificados em uma trilha de vídeo. Para gerir a forma como interage com o VLC codecs e formatos arquivos específicos , selecione a opção " Entrada e Codecs " ícone. Selecione o ícone " Teclas de atalho " para personalizar os atalhos de teclado para comandos VLC .
Recomendações
VLC é um programa escalável que pode ser facilmente personalizado para seu usar . Embora não existam configurações ideais que são mais adequados para tudo o que faz VLC , existem alguns ajustes gerais que podem agilizar as operações do programa. Em primeiro lugar , é útil para definir associações de arquivo no VLC na seção " Interface" . Uma vez que o aplicativo suporta a reprodução de uma extensa variedade de formatos de mídia digital , ele pode simplificar as coisas para especificar quais tipos de arquivos abertos por padrão no programa. Por exemplo, embora o VLC é compatível com WMV e MOV, estes formatos são nativos para outros players de mídia ( Windows Media Player e QuickTime , respectivamente ) . Como resultado , é sensato ter estes formatos lançar em seus programas nativos , em vez de uma aplicação externa como o VLC .
Além disso , o VLC pode exportar quadros em uma pista de vídeo digital carregado como um arquivo de imagem . Este processo é conhecido como "tirar uma foto " e é feito clicando no botão da câmera na barra de controle em um ponto desejado no cronograma clipe . Para especificar onde e como estes instantâneos são armazenados após terem sido tiradas , clique no ícone "Vídeo" e vá para a seção " instantâneos de vídeo " . Nesses campos, você pode definir um diretório de arquivos padrão para essas imagens e escolher o seu formato de saída ( ou PNG ou JPG) .
Restaurar configurações padrão
menos que você esteja usando o VLC para abrir arquivos de mídia digital altamente especializados que não são convencionalmente formatados, as configurações padrão do VLC deve ser aceitável. Na verdade , as configurações padrão do programa deve ser agradável para os usuários casuais do programa. Se você tiver feito alterações fora do VLC das configurações da caixa e você gostaria de revertê-las , basta clicar no botão "Reset Preferences" na janela " Preferências " . A "Interface ", "Audio ", "Video ", " Legendas e OSD ", " Entrada e Codecs " e " Hot Keys " seções serão todos rolo de volta às suas configurações originais.