Em comunicação por vídeo , como muitas outras formas de comunicação , o contexto é extremamente importante. Muitas vezes, é ainda mais difícil de definir. No entanto, para efeitos de definição , os contextos de produção e consumo de vídeo podem ser divididas em "primárias" e contextos "secundárias" . Estes contextos determinar como as pessoas assistem e produzir vídeos em que eles determinam as condições de como o vídeo é compartilhado ou criados. Com o advento e progressão de dispositivos móveis prontamente disponíveis , capazes de comunicação de vídeo , estes contextos tornam-se ainda mais importante porque a diferença entre os dois borrão , o que levanta novas questões sobre a forma como o vídeo é consumido. Contexto Primário
contexto primário refere-se essencialmente à experiência imediata a ser gravada. Os envolvidos com a situação , participando ou assistindo como espectadores estão envolvidos no contexto "primário" . Aqueles no contexto primário são geralmente mais visceralmente ligado a um evento, como uma reunião ou um jogo, em que as experiências físicas, tais como visão , paladar e tato são envolvidos. Além disso , aquelas em contexto primário não estão limitados pela visão de uma única gravação . Este é o cenário de eventos que serão transmitidos aos telespectadores .
Contexto Secundária
contexto secundário é o contexto no qual o espectador assiste a comunicação de vídeo. Neste contexto, separa-se o contexto primário em algumas formas , mais notavelmente pelo facto de aqueles em contexto secundário não estão presentes no contexto primário . O contexto secundário é geralmente o local de consumo , e como tal, é mais afetadas pela natureza da interface e dispositivos disponíveis para o consumo.
Sobreposição Contextos
às vezes, os contextos primários e secundários se sobrepõem. Alguns desses casos envolvem reality shows , onde a visão do contexto principal do gravador é transmitido diretamente para o telespectador. Ou , se uma audiência é , na presença de um gravador móvel acompanhando a gravação como um evento se desenrola , a sobreposição contexto primário e secundário . Ou , o público pode realmente interagir com o gravador , criando assim contexto primário e secundário .
A importância do contexto em Comunicação Vídeo
O filósofo Platão escreveu muitas vezes sobre escrita e fala como diferentes formas de comunicação opostos um ao outro , com o discurso de ser o melhor dos dois. Ele argumentou isso foi porque ele acreditava que a escrita era simplesmente uma "cópia" do que foi falado e , portanto, não poderia argumentar de volta ou contratar um ouvinte /leitor . Em certo sentido, no entanto, os contextos de comunicação por vídeo destacar as diferenças no contexto comunicativo . Contextos primários e secundários forma como os espectadores consomem vídeo, como eles entendem e como produzi-lo .
Contexto Quanto dispositivos móveis
Por um lado , dispositivos móveis , muitas vezes conter a capacidade de gravar vídeo fácil e imediatamente . Isso significa que nós compartilhamos contextos primários uns com os outros mais facilmente , mesmo com aqueles que nos rodeiam . As pessoas podem compartilhar um evento , enquanto na proximidade física e, ao mesmo tempo vendo o evento em uma gravação. Por outro lado , os dispositivos móveis também contêm tipicamente software para compartilhar um vídeo vista imediatamente. Esta funcionalidade dupla faz a travessia a partir do contexto primário e secundário quase instantânea. Assim, os problemas que envolvem a privacidade de gravação e direitos de autor lei aumentou na esteira desses recursos .