O método para definir uma imagem, pois o fundo da área de trabalho varia um pouco, dependendo do seu sistema operacional (Windows, MacOS etc.), mas o processo geral é semelhante:
Windows: 1.
Clique com o botão direito do mouse no arquivo de imagem que você deseja usar.
2. Selecione
"Defina como fundo da área de trabalho" (ou redação semelhante; o fraseado exato pode variar um pouco, dependendo da versão do Windows). Esta é geralmente uma opção direta no menu de contexto.
Alternativamente:
1.
Abra o aplicativo "Configurações". (Normalmente, você pode encontrar isso pesquisando "Configurações" no menu Iniciar.)
2. Vá para
"Personalização" .
3. Selecione
"Background" .
4. Em "Choose Your Picture", clique em
"navegar" e selecione a imagem desejada.
macOS: 1.
Clique com o botão direito do mouse (ou clique com controle) no arquivo de imagem.
2. Selecione
"Defina a imagem da área de trabalho" (ou redação semelhante).
Alternativamente:
1.
Preferências do sistema aberto. (Geralmente encontrado no menu Apple no canto superior esquerdo da tela).
2. Clique em
"Desktop &Screen Saver" .
3. Selecione o
"Desktop" guia.
4. Escolha uma pasta à esquerda que contém suas imagens ou clique no botão "+" para adicionar uma pasta que contém a imagem desejada. Em seguida, selecione sua imagem nas miniaturas exibidas.
Linux (varia muito dependendo do ambiente da área de trabalho): As distribuições Linux usam diferentes ambientes de desktop (Gnome, KDE, XFCE, etc.), cada um com seu próprio método. Geralmente, clique com o botão direito do mouse na imagem e procure uma opção como "Conjunto como papel de parede" ou "Conjunto de fundo", ou a encontrará no menu Configurações do ambiente de desktop (geralmente acessível através de um ícone da bandeja do sistema ou um item de menu).
Considerações importantes: *
Resolução da imagem: Para obter os melhores resultados, use uma imagem com uma resolução que corresponda ou esteja próxima da resolução da tela. O uso de uma imagem de baixa resolução em uma tela de alta resolução resultará em um fundo embaçado ou pixelizado.
*
Tipo de arquivo: A maioria dos sistemas operacionais suporta formatos de imagem comuns como JPEG (.jpg), PNG (.png) e GIF (.gif). No entanto, alguns podem ter suporte limitado para formatos menos comuns.
Se você estiver tendo problemas, especificar seu sistema operacional ajudará a fornecer instruções mais precisas.