Se você quiser fazer um backup de um filme - ou distribuir o seu próprio filme -, mas não tem um gravador de DVD, um VCD é uma boa alternativa . VCD têm significativamente mais baixa qualidade , mas são mais baratos e mais compatível com os sistemas de computador que não têm leitores de DVD . Coisas que você precisa
software de edição de vídeo software de gravação de CD
Show Mais instruções
1
Obter software de edição de vídeo. Adobe Premier é um dos melhores programas para fazer isso no Windows , e Final Cut Pro é o programa líder comercial para Macs (consulte Recursos) . Você também pode usar programas gratuitos como o Movie Maker que vem com o Windows. Existem inúmeros outros tipos ou programas disponíveis para download ou compra.
2
Abra o programa de vídeo e carregar o arquivo de vídeo. Depois que o programa estiver aberto, você pode querer editar partes do filme ou remover peças como os créditos , porque um arquivo VCD só podem ser armazenados 76 minutos de cada vez em um CD standard.
3
Salve o arquivo como um arquivo de vídeo MPEG1 . VCD funciona em MPEG1, por isso você deve salvar o vídeo deste formato de arquivo. Alguns programas permitem que você salvar o vídeo diretamente como um VCD . Se este for o caso, você pode pular o próximo passo e escrever diretamente para CD.
4
Grave o arquivo MPEG1 para VCD em um CD ou CD regravável . Você vai precisar de um programa de gravação de CD , como queima -ROM Nero ( consulte Recursos). Abra o programa e usar o assistente para criar uma categoria CD especial que é especificamente um tipo VCD . Apenas copiar o arquivo para um CD não vai fazer um VCD .