? Um desenvolvimento particularmente versátil na computação moderna tem sido a facilidade e flexibilidade de copiar uma grande variedade de formatos de dados em mídia com grandes capacidades de armazenamento . A prevalência de capacidades de gravação de DVD na maioria dos computadores tem aumentado os muitos usos dessa tecnologia, a partir de armazenar fotos e outros arquivos , para criar discos de música e vídeo pronto para qualquer jogador. Software Nero apresenta opções para a criação de DVDs em vários formatos, incluindo o formato de disco universal (UDF) . A compreensão deste formato ajuda os usuários a decidir se UDF é apropriado para o DVD que eles estão fazendo . História
Antes do uso generalizado de mídia de DVD gravável , o formato CD semelhante estava em uso há muitos anos. Todos os arquivos armazenados em um sistema de computador deve seguir um formato de arquivo específico , e isso se aplica a mídia removível também. A tecnologia CD popularizou a estrutura de arquivos ISO 9660 , que se tornou um padrão e permitiu CDs criados a partir de praticamente qualquer fonte para ser compatível com qualquer leitor de CD ou unidade. No entanto, a ISO 9660 tem limitações que o tornam menos eficazes para os muitos novos usos para a mídia de DVD .
Optical Storage Technology Association
O Technology Association Ópticos ( OSTA ) procurou substituir o padrão de envelhecimento ISO 9660 com uma estrutura de arquivo mais versátil capaz de lidar com as aplicações de mídia de grande capacidade como DVDs . Desde CDs não pode efetivamente armazenar longo arquivos de vídeo e extensos arquivos de dados , o formato ISO 9660 não se traduziu bem para a mídia de DVD. Assim, a UDF nasceu para aliviar essas deficiências e para maximizar a portabilidade deste novo formato de armazenamento para uma variedade de tipos de hardware , dando início a um novo padrão de armazenamento de dados.
Requisitos
a ISO 9660 foi um desenvolvimento gradual somente após inúmeras mudanças de projeto em formatos de arquivos de CD frustrado fabricantes ao longo de muitos anos, como novos usos para o CD foram desenvolvidos. Assim, uma necessidade fundamental no desenvolvimento da tecnologia de DVD foi a padronização de formatos de arquivo , independentemente do conteúdo do DVD. Mídia de armazenamento pode conter arquivos , música, vídeo , fotos ou qualquer combinação destes e mais , apresentado em um disco projetado para um computador, um aparelho de DVD independente ou ambos. O formato UDF foi iniciada no início da revolução DVD para assegurar imediatamente que os discos eram tão portátil quanto possível.
UDF Bridge
Desde unidades de DVD mais antigos e os jogadores podem não reconhece o formato UDF , foi implementado um processo especial para garantir que estes dispositivos também pode reconhecer dados em DVD. O formato UDF Bridge foi usado principalmente na década de 1990 e cria discos de DVD com tanto UDF e ISO 9660 formatos. No entanto, certos usos das mídias de DVD, incluindo DVD -ROM (somente leitura) discos , normalmente são ainda criados com este formato de hoje, para garantir a reprodução em computadores mais antigos . Outros formatos de DVD, tais como os de vídeo, utilize exclusivamente UDF só .
Nero
Nero é capaz de criar ISO 9660 , formatos de arquivo UDF e UDF Bridge para DVDs . Como regra geral , o UDF é o formato recomendado porque é mais comumente reconhecido entre os drives de DVD e jogadores. No entanto , se o DVD criado pode ser utilizado em computadores muito mais velhos , UDF ponte é uma consideração . Em casos raros, um DVD ISO 9660 podem ser criados se o disco é para uso em computadores com Windows 95 e mais velhos .