vídeo bem otimizado para a plataforma Windows Media 9 é uma experiência agradável para o usuário a assistir. O vídeo começará quase instantaneamente quando clicado , haverá poucas pausas na reprodução e qualidade de imagem será relativamente bom. Os usuários têm um limiar de tolerância baixa para vídeo mal codificado. A reprodução pode demorar alguns minutos para iniciar e pausas são freqüentes. O usuário acaba encontrando um vídeo alternativo para assistir. Coisas que você precisa
do Windows Media Encoder
Mostrar Mais instruções
1
Comece com um bom conteúdo de origem . O streaming de vídeo final só pode olhar tão bom como o vídeo da fonte usada para fazer isso. O melhor streaming de vídeo começa com o conteúdo que é baixo no ruído. Ruído no vídeo de origem faz com que seja mais difícil para o codificador para otimizar a saída .
2
Reduzir taxas de quadros para coincidir com a plataforma de streaming. Vídeo digital típico é NTSC ( National Television System Committee ) formato na América do Norte . Isso produz taxas de quadro de 30 quadros por segundo (fps ) , adequado para a transmissão de TVs convencionais. Streaming de vídeo pode ser reduzida pela metade e ainda produzir resultados aceitáveis. Usando 15 fps para streaming de vídeo vai salvar um monte de banda .
3
Ajuste de qualidade de imagem com base em quanto o movimento está presente no vídeo. Um vídeo com pouco movimento pode usar uma configuração mais alta qualidade de imagem. Vídeos com uma grande quantidade de movimento , no entanto, deve usar uma configuração mais baixa qualidade de imagem para reduzir o tamanho do vídeo.
4
tamanho do buffer Balance com público-alvo pretendido. Buffers maiores significam menos probabilidade de vídeo experimentando pausas frequentes durante a reprodução. Estes mesmos buffers maiores também resultar em usuários esperam mais tempo para o vídeo para começar a jogar inicialmente. Usuários de banda larga requerem buffers menores, enquanto os usuários dial-up requerem maiores. Saldo em conformidade.
5
Aproveite codificação taxa de bits variável . A plataforma Windows Media 9 é capaz de usar codificação de taxa de bits variável para reduzir a qualidade da imagem durante as seqüências de movimento rapidamente e aumentá-lo novamente como o movimento diminui . Isso resulta em uma boa mistura de qualidade para diferentes partes da mais complexa vídeo.
6
desentrelaçamento de vídeo destinado a streaming. Transmissão de vídeo normal é entrelaçado em um campo inferior e superior que malha em conjunto para criar um único quadro em uma televisão convencional. Os monitores de computador não são exibidos quadros desta maneira. Desentrelaçamento de vídeo pretendido para a exposição de varredura progressiva , como em um monitor de computador , resultará em vídeo de aparência mais limpa .