Super- 8 fitas foram top-of -the-line equipamentos de consumo , em meados da década de 1990, e foram , certamente, um grande passo à frente de filmadoras VHS volumosos. No entanto, agora que a tecnologia mudou, e até mesmo a maioria das filmadoras Mini DV estão começando a mostrar sua idade, você pode querer considerar a mudança o seu vídeo para um formato mais moderno, que é provável que seja legível para os próximos anos . Se armazenar todos os seus arquivos de vídeo em seu computador não é uma opção , transferindo para fita de vídeo digital pode ser a sua melhor escolha. Coisas que você precisa
placa de captura de vídeo com entrada analógica (composto)
Mini DV camcorder ou deck
Mostrar Mais instruções
1
Baixe e instale a versão de teste do Adobe Premiere Elements , um poderoso programa de edição de vídeo do consumidor mais comumente usado em computadores pessoais. Você pode importar seus Super- 8 fitas de vídeo diretamente para o programa através de placa de captura de vídeo do seu computador. Após a importação, você pode fazer ajustes para o vídeo ( cortando as partes que não se preocupam , por exemplo) , em seguida, exportar o arquivo final diretamente a sua câmara de vídeo digital ou VCR ( Premiere Elements chama essa função "Share a fita " ) . Você vai precisar de ter uma câmara de vídeo digital com uma conexão Firewire , a fim de fazer isso . Video Suite da Corel e Power Director da Cyberlink , os quais oferecem funcionalidade semelhante ao Premiere Elements, também vai funcionar muito bem para esta tarefa.
2
Use iMovie se você tiver um Macintosh. Este programa vem de fábrica com Macs mais novos, e é muito intuitivo . Você pode importar seus Super- 8 fitas diretamente para o programa usando seu cartão de captura de vídeo, editar o vídeo importado, em seguida, exportar o arquivo final diretamente para uma fita DV . IMovie não é particularmente poderoso ( usuários que precisam fazer edições extensas deve considerar a família Final Cut , da Apple ), mas ele é integrado com suíte Maçãs iLife , que permite que você facilmente colocar o arquivo em DVD usando o iDVD , se você preferir que a transferência do arquivo para a fita.
3
Baixe e instale KinoDV se você é um usuário Linux. Kino é um programa de código livre, aberto projetado especificamente para trabalhar com sistemas Linux. Muito parecido com os outros programas mencionados , ele permite que você importe Super -8 vídeo, fazer alterações para o vídeo , se necessário, e exportar o vídeo final para uma fita DV . Você também tem a opção de exportar para um arquivo MPEG para armazenamento em CD ou DVD , se você decidir que quer um disco , em vez de uma fita. Cinelerra, outro editor de vídeo Linux, oferece funcionalidade semelhante.