FLV e MPEG são os dois mais populares formatos de compressão de vídeo. O seu desenvolvimento tem impulsionado a proliferação e circulação de vídeo digital. Além disso, sua tecnologia de código aberto facilita a criação de software e hardware inovador. Mas, apesar de ambos os formatos são abertamente acessíveis , elas são implementadas de forma diferente. Descrição
Comumente referido pela sua extensão de arquivo , FLV é um arquivo de vídeo flash- compatível. Os arquivos FLV são produzidos a partir do Flash Video Exporter plug-in incluído no programa Adobe Flash. Mas, apesar de FLV é um formato Adobe , o arquivo pode ser gerado por qualquer software de publicação de vídeo que tenha suporte FLV.
MPEG é um conjunto de padrões de compressão que são utilizados para codificar digitalmente mídia. Cada padrão é especializada para distribuir vídeo em uma mídia diferente . Ambos os formatos FLV e MPEG são recipientes de multimídia que pode agregar múltiplos fluxos de dados ( áudio, vídeo e texto) em um único arquivo.
Origin
FLV foi introduzido por Macromedia em 2005 , pouco antes da software house foi adquirida pela Adobe Systems. O formato de compressão de vídeo inovador foi concebido a partir da implementação de ignição Sorensen do codec H.263 .
Padrões de compressão MPEG Todos são de autoria e mantido pelo Pictures Experts Group Motion ( MPEG) . A organização internacional está alinhado com com a Organização Internacional de Normalização ( ISO) e da Comissão Electrotécnica Internacional (IEC) . Ativo desde 1988, o grupo lançou o MPEG- 1, MPEG- 2 e MPEG-4 padrões de compressão .
Tecnologia
FLV e padrões de compressão MPEG são formatos abertos. Enquanto os formatos são acompanhados por uma organização de padrões, suas especificações técnicas são publicadas e disponíveis gratuitamente para qualquer pessoa que queira implementá-las. Não há limitações de uso , taxas de licenciamento ou de proteção dos direitos associados FLV ou MPEG formatos.
Use
Desenvolvimento do formato FLV é creditado com a condução do sucesso da linha serviços de compartilhamento de vídeo , ou seja, YouTube, GoogleVideo , MySpace e Dailymotion . A tecnologia Flash tornou possível para os usuários finais a consumir vídeo Web sem a necessidade de software adicional. Um plug-in gratuito é tudo o que é necessário para um navegador de Internet para transmitir vídeo Flash.
Cada padrão de compressão MPEG é otimizado para uma finalidade diferente. MPEG- 1 foi desenvolvido em 1992 como um perfil de publicação para CD de vídeo. Dois anos mais tarde , MPEG-2 foi introduzido como um formato para autoração de DVD e transmissões digitais . MPEG-4 foi lançado em 1998 e continua a ser o padrão ouro para o vídeo digital baixado. Elogiado por sua eficiência de dados, vídeo MPEG-4 formato (MP4) pode entregar a mídia de alta qualidade em relativamente baixa largura de banda.
Compatibilidade
Como acontece com qualquer vídeo codificado digitalmente , arquivos FLV e MPEG são compatíveis com uma variedade de plug-ins e players de mídia . Qualquer navegador da Web que está equipado com o Adobe Flash plug-in pode transmitir vídeos em Flash. SWF & FLV Player de Eltima e FLV Player de Martijn de Visser são dois jogadores de mídia que foram especialmente produzidos para o formato. Arquivos formatados
MPEG são compatíveis com o iTunes, da Apple , além de vários programas CyberLink e Roxio . Um MPEG-1 disco formatado pode ser lido por leitores de CD de vídeo, e um MPEG-2 disco formatado pode ser usado em aparelhos de DVD .
Devido à sua popularidade como um recipiente para downloads de vídeo digitais , a maioria das aplicações de vídeo de desktop estão equipados com a reprodução de arquivos de vídeo MP4 . QuickTime da Apple ( com componente Perian ) , da Microsoft, Windows Media Player e VLC da VideoLAN são grandes programas que podem ler FLV, MPEG-1 , MPEG-2 e MPEG-4 .
< Br >