? O formato de arquivo ISO , ou ISO- 9660 , é o formato de arquivo padrão para imagens de CD ou DVD . A imagem de disco irá preservar todos os dados do seu disco, incluindo o código de arranque ou outros atributos que podem ser perdidos em uma operação de copiar e colar. Há muitas variações do formato de arquivo ISO , mas na maioria dos casos , a única diferença real é a extensão do arquivo. Sobre
Uma imagem de disco é um clone de um disco físico, armazenado como um arquivo ISO . , Que pode ser gravado em um disco para obter uma cópia exata do disco original . Ele também pode ser "montada" em um drive virtual e acessados apenas como um disco real.
Usa
As imagens de disco são usados para criar cópias de discos . Eles são especialmente úteis para a criação de cópias de discos de boot , como o sistema operacional instalar discos , como eles vão manter a capacidade de inicialização do disco. Imagens de disco também pode ser usado para fins de backup .
Benefícios
imagens de disco pode ser mantido no computador para facilitar o acesso aos arquivos sem a necessidade de procurar um CD ou DVD a qualquer momento você precisa de algo a partir dele.
Variações
o formato de arquivo ISO não é o único formato de arquivo usado para imagens de disco. Outros formatos populares são . Sugestão, . Bin e . Mdf . No entanto , a sua funcionalidade é a mesma . As variações são o resultado dos vários programas de gerenciamento de imagem de disco desenvolvidos por empresas diferentes.
Software
Disk apoio de imagem é normalmente integrado em aplicações de gravação em disco, mas isso não é sempre o caso . Roxio Creator é um bom exemplo de um utilitário de disco de gravação que lhe permitirá criar imagens de disco ou gravá-los em discos reais. A Daemon Tools é outro programa de software que pode lidar com imagens de disco em vários formatos , incluindo . Iso, . Bin , . Nrg , . Mdf e muitos outros. Esses programas criam uma unidade de CD virtual, em que " montar " a imagem , a fim de acessá-lo. Montar um arquivo de imagem em um drive virtual é o equivalente a colocar um disco físico em uma unidade .