Com espaço suficiente no disco rígido , você pode rasgar seus DVDs para criar uma biblioteca digital de filmes caseiros que podem ser reproduzidos a partir de seu disco rígido. Ao rasgar DVDs , você pode optar por criar um único arquivo de " imagem ", que permite que você facilmente fazer cópias de DVD em casa . Alternativamente, você pode extrair os arquivos atuais para fácil edição e reprodução . Vários programas gratuitos e comerciais pode ajudá-lo com esta tarefa. Instruções
1
Try " ImgBurn ", que permite ripar um arquivo de imagem do seu DVD, ou totalmente extrair arquivos e pastas de um DVD . Quando o arquivo for rasgado, você também pode gravar cópias dos seus DVDs caseiros com ImgBurn , ou compilar os arquivos e pastas em arquivos de imagem do seu disco rígido . Algumas outras aplicações, como o DVD Shrink , também trabalham com ImgBurn para gravar discos após a extração bem sucedida. Você também pode usar ImgBurn para copiar todos os arquivos ou pastas a partir de seu disco rígido para DVD.
2
Confira " DVDShrink ". Este programa gratuito não só rasga DVDs , mas também pode " encolher " DVD- 9 discos para fazê-los caber no padrão DVD- 5 discos . Usando este programa , você pode eliminar recursos extras, como as línguas, menus e reboques, e escolher uma taxa de compressão adequada. Isso também reduz os requisitos de armazenamento do disco rígido. Embora DVDShrink não oferece recursos de queima , ele pode trabalhar com ImgBurn para gravar DVD.
3
Try " DVDFab DVD Copy ". Embora este programa não é gratuito, é rico em recursos e projetado para fácil rasgando . DVD Copy pode lidar com praticamente qualquer DVD e rasgá-lo em seu disco rígido. Como DVD Shrink, ele também pode comprimir DVD- 9 discos , para que eles ocupam menos espaço no disco rígido . Você também pode optar por dividir grandes DVDs em dois discos descompactados. Os DVDs podem ser rasgado em uma pasta ou um arquivo de imagem ISO . DVD Copy também suportam gravação de DVD .