Historicamente , o tipo foi criado a partir de blocos de metal e definir letra por letra. Por causa do tédio do processo , bem como os requisitos de despesas e armazenamento de blocos tipo , a variedade era praticamente inédito. Com as melhorias de impressão , as opções de tipo de letra expandido, e agora eles estão praticamente ilimitado na era digital. Serif vs Sans Serif
Existem duas classes predominantes de fontes : fontes com serifa e sem serifa . Serifa têm pequenos "pés" em suas bordas e incluem fontes como Times Roman ou Courier. Sem serifa traduz literalmente como " sem serifas . " Exemplos de tipo de letra sans-serif incluem Helvetica e Arial.Beyond serif, sans -serif , existem fontes de script e decorativas. Essas fontes devem ser limitados para as manchetes , os logotipos e blocos menores de tipo , pois não são tão legível quanto serif e sans serif .
Top Choices
Porque estamos tão acostumadas a ler livros , revistas e jornais que empregam serif simples ou rostos de Sans Serif , eles continuam a ser o mais popular. Times New Roman e Helvetica (ou seu homólogo Arial) levar essa lista. Alguns argumentam que fontes com serifa funcionam melhor , e eles afirmam que o serif realmente cria uma linha imaginária para o seu olho para acompanhar toda a página. Outros designers e tipógrafos , como o visual limpo e mais moderno de um rosto sans-serif . Para a maior parte , é uma questão de preferência pessoal , apesar de quase todos concordam que roteiro e fontes decorativas deve ser usado com moderação e apenas para criar impacto , em vez de por muito tempo tipo passagens.
Verdana
Com a explosão da Internet , veio a necessidade de uma extensa leitura de tela de computador. Em 1994, a Microsoft começou a desenvolver uma fonte de tela que teria apelo design, bem como a legibilidade. O resultado foi a fonte Verdana , que foi usado pela primeira vez em 1996, no software do Microsoft Internet Explorer. Desde então se tornou uma das fontes mais utilizadas para sites ao redor do mundo.
Legibilidade e leitura
Legibilidade é o termo usado para a facilidade de leitura de qualquer dado tipo. Legibilidade aborda especificamente os próprios personagens e como facilmente o seu olho pode discernir um do outro. Fontes legíveis estão a ser dito "transparente ". Ou seja, eles não chamar a atenção para si. Fontes legíveis são melhores opções para longa passages.Readability , por outro lado, pertence a tipografia : o tamanho ea colocação de texto em uma página , seja impressa ou em um site. Páginas mal desenhadas --- aqueles com colocação manchete mal escolhida ou tamanhos ou problemas de linha de comprimento , por exemplo --- terá questões de legibilidade , independentemente de como o tipo de letra legível é .
Typeface Armadilhas < br >
é importante lembrar que as fontes disponíveis para você durante a criação de uma página para impressão ou a web são residentes em seu disco rígido. Se você enviar um arquivo de impressão para um fornecedor comercial de saída , você deve incluir as fontes que você usou também. O mesmo é verdadeiro quando o upload de páginas web. Caso contrário, o fornecedor pode não ser capaz de abri-lo ou os caracteres tipográficos pode padrão , criando um resultado final que não corresponde à sua design.Compounding origem do problema, nem todas as fontes são criados iguais. Uma versão do computador de um rosto em particular pode não coincidir com a de um computador diferente apesar de compartilhar um nome. Embora possa haver nenhuma variação , às vezes isso leva a resultados decepcionantes.
Fontes não são livres
Como muitos outros tipos de software e música digital, é fácil compartilhar fontes , no entanto , é importante lembrar que , em muitos casos , isso equivale a pirataria. Projetistas Tipográficas têm direito a royalties que são derivados de seu trabalho. Certifique-se de que todas as fontes que você compartilha são de domínio público e não estão infringindo direitos autorais de um designer.