Pagemaker foi lançado pela Adobe em 1985 para o Macintosh e , em 1987, para sistemas baseados em WIN . Ele apresentava o que foi considerado no momento de ser capacidades de design e layout modernos. Desde sua estréia , foi implementado por milhões de usuários . Significado
Segundo a Adobe , Pagemaker " transformou a maneira como os designers " funcionou e foi o " programa de layout de página ideal para negócios, educação e pequenas e home-office profissionais" que queriam fazer suas próprias publicações . Mas Pagemaker foi descontinuado pela Adobe para que os usuários estão buscando uma alternativa para o produto.
Alternativas
consumidores querendo substituir Pagemaker deve olhar para os programas profissionais bem conhecidos como o Adobe InDesign e QuarkXPress , bem como outras substituições notáveis como Serif PagePlus , Microsoft Publisher, Scribus e Pagestream .
Considerações
Dependendo do programa , o aspecto do produto final , e o potencial de integração com outras plataformas e programas pode variar . A maioria dos novos programas de layout de página vai exigir um novo conjunto de habilidades. Alguns terão curvas de aprendizado muito mais acentuada do que os outros.
Equívocos
Pagemaker pode ser instalado em sistemas operacionais mais recentes, como o Vista e executado no modo de compatibilidade , embora alguns recursos talvez não trabalho ou ser desativado.
Benefícios
Vantagens de comutação incluem melhorou a conversão PDF , melhor manipulação de gráficos, produção mais suave, mais opções e modelos de layout , melhor comprovação , a integração mais ampla com outros produtos, mais opções de idioma , e melhoradas funcionalidades automatizadas.