Tecnicamente, Adobe InDesign antecede QuarkXPress porque ele é derivado do PageMaker , o primeiro programa de editoração eletrônica . PageMaker superou QXP por muitos anos, mas QXP se tornou o padrão da indústria em grande parte porque o PageMaker não romper com o seu design original. QXP entretanto tinha "elevado " certos aspectos do software de editoração eletrônica de programas como o Ready, Set , Go! e se tornou o programa mais fácil , ainda mais poderosa , editoração eletrônica disponível. Enquanto QXP geralmente tem maior participação no mercado que InDesign , este último fez uma série de inovações que QXP correu para acompanhar. História
programador Paul Brainerd decide tirar proveito da interface gráfica do usuário do Apple Macintosh , que foi introduzido com uma propaganda lendário durante o Superbowl em 1984. O Windows não existe ainda, por isso não havia GUI no PC. Em 1985, Brainerd introduziu PageMaker 1.0 através de sua empresa, a Aldus . Ele mudou o mundo editorial em todos os níveis . Jornal eliminado toda a sala de composição , onde os trabalhadores já tinha recortado e colado folhas de impressões em papel de layout chamado apartamentos, em seguida, os fotografou com câmeras sala de tamanho para fazer chapas de impressão . Uma vez que tudo isso poderia ser feito em um computador, ele eliminou a necessidade de esses trabalhadores e os editores e paginators assumiu. PageMaker imitou a maneira como os compositores de jornal colocado para fora páginas. Outras empresas correram para entrar no mercado de editoração eletrônica. QuarkXPress foi introduzido dois anos mais tarde , em 1987.
QXP vs PageMaker
Até 1999, quando foi introduzida por InDesign Adobe , o mercado tinha mudado em grande parte para QXP . Isso aconteceu depois QXP foi atualizado em 1996, para a versão 3.3 e PageMaker simplesmente não manter-se. InDesign construído quota de mercado lentamente, mas tem uma perna para cima quando QXP foi deixado definhando por vários anos até a versão 7 foi lançado. Até então , o InDesign se tornara parte do Adobe Creative Suite, concebido para ser integrado com todos os outros produtos da Adobe , incluindo Illustrator e Photoshop. PageMaker , agora propriedade da Adobe , gradualmente foi extinto .
Do InDesign Vantagens
InDesign tem a vantagem de trabalhar bem com os outros produtos da Adobe . Antes QXP fez, InDesign permitida a importação de gráficos com camadas e permitia ao usuário arquivos diretamente de saída para PDFs. Ele também introduziu sombras de gráficos e texto muito antes QXP . QXP 6 também foi muito falha propensa , o que permitiu o InDesign para fazer avanços no mercado. Como a maioria das editoras , especialmente jornais, já utilizado Illustrator e Photoshop , fazia sentido para muitos deles para mudar para o InDesign . A Adobe também aproveitou o fato de que muitos estavam mudando , tornando possível usar as teclas de comando pessoas foram utilizados no QuarkXPress.
Vantagens QuarkXPress '
Não importa quão bom InDesign é , no entanto, QXP ainda tem o mercado, em grande parte porque ele estava lá em primeiro lugar. Quando os trabalhadores primeiro teve que aprender editoração eletrônica para a criação de jornais , livros ou revistas , QXP estava lá. Assim como no Mac vs PC debate , mesmo que o Mac pode ser mais fácil de usar, cai menos e não é suscetível a vírus, os usuários de PC não gosta de mudar porque eles já sabem o PC eo sistema Windows. Pessoas familiarizadas com QXP sentir da mesma forma . InDesign pode ser mais elegante de determinadas maneiras e pode funcionar melhor diretamente com Illustrator e Photoshop, mas eles são usados para QuarkXPress. Especialmente para aqueles que trabalham com programas de editoração eletrônica para a sua vida , o fator de desaceleração da aprendizagem InDesign pode ser frustrante, mesmo que as mesmas teclas de comando vai funcionar.
Considerações
no final, InDesign e QuarkXPress ambos são programas de editoração eletrônica sólidos que essencialmente fazem a mesma coisa : permitir que você design e layout de qualquer coisa a partir de um boletim informativo ou um cartaz de um livro ou revista . Ambos têm uma gama completa de ferramentas de publicação e de design e ambos permitem que você trabalhe de forma relativamente rápida .