No mundo da modelagem 3D e animação , um dos fatores mais importantes é a textura aplicada ao modelo que você está usando. Sem texturas , modelos 3D basta olhar como estátuas de plástico. É a textura que dá vida a um personagem , tornando-se real para o telespectador. Por esta razão , é importante ter certeza de que você usa as melhores ferramentas disponíveis para criar ou alterar a textura em uma figura . Um dos melhores programas para trabalhar em texturas sempre foi o Adobe Photoshop. Mas com a criação do Photoshop CS3 Extended, tornou-se possível pela primeira vez para os artistas para desenhar diretamente sobre os próprios modelos no Photoshop . Enquanto muitos programa de modelagem próprios têm essa capacidade, eles não têm outro grande variedade de ferramentas de gráficos e funções disponíveis no Photoshop. Coisas que você precisa
modelo 3D
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Carregue um modelo para o seu computador que você deseja editar a textura diante. Este modelo tem de ter sido UVmapped no programa de modelação , ou Photoshop não irá ser capaz de trabalhar com ele . Este modelo também tem que estar em um dos muitos padrões de modelos 3D que o Photoshop aceita , como OBJ ou 3DS.
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Abra o Photoshop . Selecione "Arquivo " e clique em "Abrir". Na caixa de diálogo que aparece, navegue até o modelo 3D que você quer trabalhar e abri-lo. Photoshop irá importar o modelo inteiro (incluindo suas texturas ) para o programa.
3
Vá para o " Layers " painel à direita e clique no grupo textura que você vê listados. Pode haver apenas uma textura do modelo, ou pode ter os separados para a cabeça, corpo ou de outras partes .
4
Dê um duplo clique em uma das texturas individuais. A textura agora vai abrir em uma janela separada , onde você pode pintar sobre ele. Ou você pode simplesmente selecionar o modelo e começar a pintar diretamente sobre ele, e Photoshop irá aplicar automaticamente as tintas para as texturas .
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Selecione "Arquivo" e clique em "Salvar ", e Photoshop irá salvar a todas as novas texturas para seus modelos.