A tabela de freqüência é uma coleção de dados que exibe quantas vezes uma determinada condição acontece. Essas tabelas são úteis para ver quantos alunos marcou um determinado número em um teste específico. Tabelas de freqüência são especialmente úteis quando se trata de estatísticas e determinar muitas outras funções dentro de matemática. Fazendo uma tabela de freqüência em um computador é uma questão bastante fácil. Coisas que você precisa
software de planilha
Show Mais instruções
1
Abra o seu programa de planilha e começar a inserir os seus dados brutos. Isto irá formar uma lista de opções que devem ser listados dentro de uma coluna.
2
Construa uma tabela de um par de colunas mais que contém pelo menos três colunas. Nomeie a primeira coluna após o tipo de dados inseridos e na próxima coluna como contagem. Nomeie a última coluna como freqüência .
3
Criar uma linha abaixo da primeira coluna para cada ocorrência singular de um tipo de dados na coluna de dados brutos. Assim, se dois alunos tiveram uma pontuação de 40 pontos , então tudo que você precisa é uma linha que pode ser responsável por todos os alunos que marcou 40 pontos.
4
contar o número de ocorrências nos dados brutos para cada item sob a primeira coluna. Registre suas descobertas na seção de registro . Por exemplo, se três estudantes marcou 30 pontos e dois estudantes marcou 40 pontos , em seguida, sob a linha 30 você coaduna três pontos na coluna de registro e na linha de 40 pontos que você coaduna dois pontos na coluna contagem.
< Br > 5
Continuar registrando todas as ocorrências até terminar todo o conjunto de dados brutos. Verifique os dados brutos com a contagem para garantir que não conjuntos de dados se encaixa.
6
Anote o valor numérico das marcas de registro na coluna de freqüência em sua tabela de freqüência. Para completar a sua tabela de freqüência criar uma entrada de texto chamado de " soma " na parte inferior da sua coluna registro e , em seguida, escrever a soma da coluna de freqüência na última linha na coluna de freqüência.