TrueType e OpenType são dois padrões de fontes de computador escalável . Basicamente, eles dizem uma impressora como gerar um personagem em uma determinada fonte em quase todos os tamanhos imagináveis. TrueType é o padrão mais antigo e mais conhecido , tendo sido usado em ambos os computadores da Apple e Windows desde o início da década de 1990. OpenType, lançado em 1997 , é uma extensão do padrão TrueType que inclui contribuições de Adobe . Desde então, OpenType se tornou o padrão dominante para o desenvolvimento de fontes. Fontes escalonáveis
Antes do advento das impressoras a laser , a maioria das impressoras de computador usado a tecnologia de impressão matricial. Estas impressoras tiveram um número limitado de fontes e pode imprimi-los em apenas um punhado de tamanhos padrão . Como resultado , um programa de computador para enviar teve apenas uma pequena quantidade de dados para a impressora . A principal necessidade de fontes que podem ser impressas em tamanhos ilimitadas foi na indústria da composição, e Adobe pegou uma participação dominante nesse mercado com o seu padrão de fontes PostScript licenciado.
Fontes TrueType
< br >
no final dos anos 1980, as impressoras a laser , o que poderia imprimir fontes escaláveis , foram se tornando populares no mercado de escritório e de casa . Apple e Microsoft se uniram para criar um padrão de fonte escalável de código-fonte aberto para completar com a Adobe, que cobrava uma taxa para os designers de fontes e fabricantes de impressoras que queriam usar o padrão PostScript. O resultado foi TrueType , que a Apple lançou em 1991 e Windows lançado um ano depois . Qualquer um poderia desenhar e distribuir fontes TrueType , assim que a norma tornou-se rapidamente popular entre os usuários de computadores pessoais .
OpenType
OpenType foi uma colaboração entre a Adobe ea Microsoft , que emitiu o padrão em 1997 como extensão do padrão TrueType. Uma das vantagens do padrão foi que permitiu que para a conversão de qualquer um TrueType ou uma fonte PostScript em uma fonte OpenType , dando entrada Adobe no mercado de open-source fontes escaláveis . OpenType também inclui uma série de características tipográficas que o padrão TrueType mais velhos não suportam .
Diferenças entre TrueType e OpenType
OpenType representa uma melhoria distinta sobre TrueType. Por um lado, uma fonte OpenType pode conter 64.000 " glifos ", que são representações de contorno dos caracteres em uma fonte . Mais glifos significa mais alfabetos podem ser incluídos em uma única fonte . Há , por exemplo, não há necessidade de separar ousadas estendida , small caps ou alfabetos condensadas em diferentes arquivos de fonte. Além disso, OpenType também contém especificações para exibição na tela de fontes, tornando-se possível projetar páginas da Web com mais bonito da tipografia.