Software  
 
Conhecimento computador >> Software >> editoração eletrônica >> 
Fontes TTF vs OTF Fontes
TrueType e OpenType são dois padrões de fontes de computador escalável . Basicamente, eles dizem uma impressora como gerar um personagem em uma determinada fonte em quase todos os tamanhos imagináveis. TrueType é o padrão mais antigo e mais conhecido , tendo sido usado em ambos os computadores da Apple e Windows desde o início da década de 1990. OpenType, lançado em 1997 , é uma extensão do padrão TrueType que inclui contribuições de Adobe . Desde então, OpenType se tornou o padrão dominante para o desenvolvimento de fontes. Fontes escalonáveis ​​

Antes do advento das impressoras a laser , a maioria das impressoras de computador usado a tecnologia de impressão matricial. Estas impressoras tiveram um número limitado de fontes e pode imprimi-los em apenas um punhado de tamanhos padrão . Como resultado , um programa de computador para enviar teve apenas uma pequena quantidade de dados para a impressora . A principal necessidade de fontes que podem ser impressas em tamanhos ilimitadas foi na indústria da composição, e Adobe pegou uma participação dominante nesse mercado com o seu padrão de fontes PostScript licenciado.

Fontes TrueType
< br >

no final dos anos 1980, as impressoras a laser , o que poderia imprimir fontes escaláveis ​​, foram se tornando populares no mercado de escritório e de casa . Apple e Microsoft se uniram para criar um padrão de fonte escalável de código-fonte aberto para completar com a Adobe, que cobrava uma taxa para os designers de fontes e fabricantes de impressoras que queriam usar o padrão PostScript. O resultado foi TrueType , que a Apple lançou em 1991 e Windows lançado um ano depois . Qualquer um poderia desenhar e distribuir fontes TrueType , assim que a norma tornou-se rapidamente popular entre os usuários de computadores pessoais .
OpenType

OpenType foi uma colaboração entre a Adobe ea Microsoft , que emitiu o padrão em 1997 como extensão do padrão TrueType. Uma das vantagens do padrão foi que permitiu que para a conversão de qualquer um TrueType ou uma fonte PostScript em uma fonte OpenType , dando entrada Adobe no mercado de open-source fontes escaláveis ​​. OpenType também inclui uma série de características tipográficas que o padrão TrueType mais velhos não suportam .

Diferenças entre TrueType e OpenType

OpenType representa uma melhoria distinta sobre TrueType. Por um lado, uma fonte OpenType pode conter 64.000 " glifos ", que são representações de contorno dos caracteres em uma fonte . Mais glifos significa mais alfabetos podem ser incluídos em uma única fonte . Há , por exemplo, não há necessidade de separar ousadas estendida , small caps ou alfabetos condensadas em diferentes arquivos de fonte. Além disso, OpenType também contém especificações para exibição na tela de fontes, tornando-se possível projetar páginas da Web com mais bonito da tipografia.

Anterior :

Próximo : No
  Os artigos relacionados
·Como fazer um JPG um vetor no iMac 
·Como inserir Clip em etiquetas de endereço no Word 200…
·Como solucionar problemas de Gráficos de contorno sobr…
·Como fazer um cartaz de um JPEG 
·Como importar fotos para um livro no InDesign CS5 
·Como projetar Fliers eventos personalizados 
·Como fazer ver através de texto usando o InDesign CS5 
·Como definir Auto Liderança em InDesign 
·Como garantir que o documento do InDesign é em CMYK 
·Como usar o WordPress para BlackBerry 
  Artigos em destaque
·Como criar um DVD com imagens e Música 
·Como usar o Audacity para Split múltiplas faixas de á…
·Como permitir Jogos através de firewalls do Windows Vi…
·Como excluir um nome de IM Off My Computer 
·A melhor maneira de gravar arquivos MP4 em CDs 
·Como gravar um CD multi-sessão 
·Livre ferramentas de consulta de banco de dados 
·Como fazer backup de dados 
·Como excluir uma tabela Select 
·Como atualizar um arquivo de definição de vírus 
Cop e direita © Conhecimento computador http://ptcomputador.com Todos os Direitos Reservados