Adobe Air 2.0 é uma atualização para o original Adobe Integrated Runtime , também conhecido como Adobe AIR . Um ambiente de execução multi-plataforma desenvolvido pela Adobe , Air 2.0 combina Java e HTML com Adobe Flash e ActionScript para criar uma ferramenta usada por desenvolvedores para criar aplicativos de Internet autônomos que não estão limitados pelas restrições de um navegador. Detecção de armazenamento
Aplicações em Adobe AIR 2.0 tem a capacidade de detectar a conexão de um dispositivo de armazenamento em massa para o computador host. Isso significa que o aplicativo pode detectar unidades flash USB e unidades de armazenamento externo , bem como algumas câmeras digitais . Se um desenvolvedor , por exemplo, cria um aplicativo que detecta a conexão de uma câmera digital para o computador host , então ele permite que o usuário faça upload automaticamente um vídeo armazenado na câmera para sites de vídeo online como o YouTube. FileTile , um aplicativo demo criado pela Adobe para demonstrar esse recurso, permite o reconhecimento de dispositivo externo que os usuários possam testar a visualização e abertura de arquivos com o aplicativo padrão atribuído.
Microfone
o novo recurso de acesso a dados do microfone permite que dados de som a ser adquirido diretamente do microfone do computador sem a necessidade de um servidor. Um aplicativo criado para tomar notas , por exemplo, poderia, então, permitem aos usuários gravar clipes de áudio quando estiver offline. Um aplicativo demo intitulada microfone permite que os usuários gravem áudio e reproduzi-lo em velocidades diferentes para experimentar com este recurso.
Arrastar e soltar arquivos remoto
O novo Adobe Air característica 2.0 " promessas de arquivo " permite que os arquivos remotos de ser arrastado de um aplicativo AIR. O recurso não significa que o arquivo realmente existe, mas é uma "promessa " de uma entrega de arquivo em algum ponto futuro no tempo. Um aplicativo teria, então, permissão para gerar um arquivo após as tentativas usuário arraste e solte-o . Promessas de arquivos também pode significar a possibilidade de acesso a um arquivo em um servidor remoto, por exemplo , um servidor de FTP ou URL Internet. Uma vez que o arquivo remoto é arrastado para a aplicação aérea , o aplicativo , em seguida, começa a fazer o download dos dados.
Peer- to-Peer Networking
Adobe AIR 2.0 suporta várias redes capacidades , tais como soquetes seguros , UDP e peer to peer . KeePIPE , por exemplo, é um aplicativo JavaScript que permite aos usuários compartilhar arquivos na mesma rede através da tecnologia peer-to -peer . KeePIPE também permite que os usuários da VMware para transferir arquivos entre um host e um computador virtual.