Acrobat.com e Google Docs da Adobe são ambos aplicativos de editoração eletrônica úteis hospedados na computação em nuvem através da Internet e, portanto, acessível em qualquer lugar você tem um computador ligado a uma conexão de Internet. Adobe lançou a versão beta do seu pedido on-line em 2008, como uma resposta ao sucesso do Google foi ter com o seu conjunto de ferramentas de edição e de produtividade. Os dois serviços são semelhantes , mas diferem significativamente para fazer você escolher um sobre o outro. Considerações
Antes de mergulhar nas diferentes componentes que compõem cada conjunto de ferramentas on-line , você deve compreender uma grande diferença . A oferta online de Adobe Acrobat é estritamente baseado em Flash da Adobe, o que significa que você deve ter o plug-in Flash instalado no seu navegador para utilizar o serviço. O Google Docs não exigem um plug-in Flash e , portanto, funciona em todas as plataformas , incluindo Windows, Mac e iOS da Apple dispositivos como o computador tablet altamente portátil, o iPad. Se você é um proprietário do iPad , você pode querer escolher o Google Docs sobre Adobe Acrobat por esta razão muito significativo.
Word Processor
Ambos os serviços oferecem um processador de texto , o que é uma característica principal . Adobe chama sua oferta Adobe Buzzword , que originalmente adquirida em 2007 , antes de agrupar com Acrobat on-line em 2009. O Google não chamar seu processador de texto apresentam nada de especial . É apenas conhecido como um documento, que pode iniciar clicando no botão "Criar" na barra lateral à esquerda na interface principal e selecionando " Documento ". Cada ferramenta de criação de documentos permite comentários in- documento e colaboração interativa. O layout e paginação são diferentes. O Google Docs não tem paginação e oferece o documento como um fluxo vertical contínua de páginas . Adobe Acrobat mostra apenas uma página de cada vez e não há fluxo vertical ou horizontal.
Apresentação
Quando Adobe Acrobat.com foi lançado oficialmente em 2009 , ele trouxe consigo uma ferramenta de apresentação que permite que vários usuários colaborem no documento slide-show em tempo real. Google Docs, por outro lado , não divulgou esse recurso até 2011, muito atrás da Adobe. No entanto, ambas as ferramentas oferecem colaboração para criar e editar apresentações. Cada um vem fornecido com um conjunto de modelos para você começar na criação de apresentações de slides visualmente agradáveis. Não há grande diferença com esta ferramenta on-line , além da aparência da interface e colocação de botões, menus e controles.
Planilha
A ferramenta de planilha é um parte importante de uma suíte de produtividade , porque ajuda a registrar e calcular os dados , bem como armazenamento de informações pertinentes. Adobe Acrobat e do Google Docs tem uma ferramenta de planilha para ajudá-lo a gerenciar dados. Cada ferramenta permite que você crie novas folhas e tabelas, mas a Adobe permite que você insira uma caixa de texto que pode ser movido em qualquer lugar na folha. O Google não tem esse recurso, mas faz um trabalho muito melhor de lidar com vários tipos de fórmulas . Adobe é limitado nesta área. Ele só permite ao usuário adicionar uma linha de resumo que calcula os dados da coluna acima uma linha específica .