Bancos de dados relacionais são usados em quase toda parte . Bancos de dados relacionais são utilizados como um meio para armazenar e recuperar informações de forma rápida e fácil . Existem vários tipos de banco de dados relacional em formatos open source e comerciais , no entanto, todos os bancos de dados relacionais são projetados em torno do mesmo conjunto de regras e são semelhantes em muitos aspectos. História
A idéia de um banco de dados relacional foi originalmente concebido em 1970 por EF Codd , enquanto trabalhava na IBM . Codd produziu 12 regras que sentiu devem ser seguidas para ter um modelo de dados relacional. Regras de Codd geralmente descrito a estrutura de um banco de dados relacional moderna com diferentes elementos de dados que está sendo acompanhado por chaves. Oracle, IBM e Microsoft todos lançados aplicativos de banco de dados relacionais comerciais. Oracle e Microsoft são as líderes do setor em bases de dados comerciais.
Componentes
Bancos de dados relacionais são compostos por uma série de componentes que permitem que ela funcione como um meio para armazenar dados e recuperá-lo de forma eficaz. Os dados são armazenados em quadros compostos por linhas e colunas . Numa base de dados criado adequadamente , cada linha pode ser identificado por uma única chave para que a linha particular. As tabelas podem ser modificados com restrições e índices para aumentar a pureza de dados. Restrições são usadas como verificações para certificar-se há apenas uma chave única , ou que um campo, ou coluna, está devidamente preenchido . Os índices são utilizados para acelerar a busca de dados. Um índice é , essencialmente, um perfil de registos com base numa coluna . Pesquisando na tabela por uma coluna indexada será realizado muito mais rápido do que uma busca em uma coluna não- indexados.
Significado
Antes da introdução de relacional bancos de dados , os dados foram armazenados em arquivos simples. Arquivos simples eram arquivos de texto simples , com muitas linhas de dados armazenados em um esquema delimitado. As colunas da linha foram separados por caracteres especiais ou guias. Arquivos simples eram difíceis de atualizar e recuperar informações e foram limitados em tamanho. Bancos de dados relacionais são formados de tabelas que incluem várias linhas ou registros e diferentes colunas ou atributos. As tabelas podem ter relacionamentos com outras tabelas e se unirá em uma chave. Isto permitiu uma redução no tamanho do banco de dados ea capacidade de encontrar e atualizar os dados rapidamente.
Tipos
Em 1979 , a Oracle lançou o primeiro banco de dados comercial com a IBM seguinte em 1982 com o seu sistema de dados SQL. Em 1992 , a Microsoft lançou sua primeira versão de um banco de dados relacional - Microsoft SQL Server. Outros tipos de bancos de dados relacionais disponíveis para uso comercial incluem MySQL , PostgreSQL, SQLite e Access. MySQL, PostgreSQL e SQLite são bancos de dados relacionais de código aberto que são populares entre sites e aplicações da Internet. Todos os bancos de dados relacionais usam uma forma de SQL como sua linguagem de interface. SQL ou Structured Query Language permite a definição , manipulação e consulta de dados armazenados no banco de dados.
Função
banco de dados relacional são usados para armazenar dados e permitir a sua modificação e recuperação. Bancos de dados relacionais são utilizados em todos os lugares . Os bancos vão contar com bancos de dados relacionais para gerenciar transações , saldos e informações da conta do cliente. Websites podem utilizar banco de dados relacional para gerenciar usuários , conteúdo e produtos. Bancos de dados relacionais são muito robustos na medida em que é capaz de ser usado em qualquer número de maneiras.