Software na idade moderna tem a capacidade de armazenar grandes quantidades de informações sobre indivíduos . Software pode ser projetado para reconhecer rostos , monitorar e-mail, analisar os hábitos de consumo, pista web surf e gravar outros padrões e atividades. Mudanças na tecnologia muitas vezes causam polêmica, e informações de rastreamento software tem levantado muitas preocupações com a privacidade . Preocupações do Consumidor Privacidade
Os consumidores podem ter seus hábitos de compra acompanhado de perto . Certas cadeias de supermercado guardou a informação ao consumidor para fins de marketing , com efeito a criação de um perfil de consumidor que o consumidor pode ou não estar ciente. Incorporação DVDs ou MP3 com o software de Gestão dos direitos dos dados projetados para evitar a pirataria também pode permitir que as corporações para rastrear os hábitos de navegação na web de seus consumidores. O governo canadense informou que tem preocupações com este como uma possível violação da privacidade do consumidor.
Governo Software e Direitos de Privacidade
legisladores expressaram preocupações sobre o software que permitem que o governo militar , agências de inteligência e aplicação da lei para reconhecer padrões indicativos de terrorismo ou actividade criminosa em dados pessoais e navegar na web . Por exemplo, o senador Patrick Leahy , escreveu uma carta ao então procurador -geral John Ashcroft descrevendo suas preocupações , dizendo que tais informações e de monitoramento web " levantar o espectro de vigilância orçamental excessivo . "
Este não é o único software governo controverso que tem sido empregado na guerra contra o terror. Software de reconhecimento facial do Aeroporto, que aparentemente permite que agentes de segurança nos aeroportos para deter suspeitos , é oficialmente oposição pela Liberdade Civil União Americana - ACLU , que acredita que a tecnologia é muito ineficaz para se justificar e tem o potencial de " evoluir para uma ferramenta generalizada empregados para espionar cidadãos americanos como eles se movem sobre em locais públicos. "
empresas de Monitoramento
empresas utilizam software para ler e-mails de seus funcionários e, em alguns casos contratar pessoal para ler e-mail do empregado. De acordo com um artigo do Wall Street Journal de 2005, a pesquisa mostrou que as corporações eram cada vez mais o monitoramento de e-mail de seus funcionários . Além disso, algumas palavras usadas em e-mail irá ativar o software que notifica terceiros de e-mails que contenham essas palavras. Os funcionários podem se sentir violado por tais práticas e esse descontentamento poderia , como o fez no passado, levar a problemas legais.
Hackers
Hackers são pessoas que se especializam na acesso não autorizado de informações pessoais armazenadas em computadores. Hackers podem compartilhar informações e técnicas que lhes permitem violar um indivíduo ou a privacidade de organização e segurança. Em alguns casos, os hackers usam esta habilidade para roubar informações valiosas , enviar e-mail através do computador invadido , ou criar e apagar arquivos sem informar o proprietário do computador . Hackers são uma grande preocupação para a aplicação da lei e do setor privado .