Arquivos simples usados para ser o método típico para armazenar e acessar dados , mas com o crescimento de sistemas de computação , as organizações agora armazenar mais dados do que antes. Arquivos simples não foram capazes de manter-se, levando à invenção de bancos de dados relacionais . Flat Files
de arquivo simples bancos de dados armazenar todos os dados sobre um objeto e objetos relacionados em uma linha e cada novo registro adicionado seqüencialmente. Quando um registro deve ser localizado, cada registro é verificada em seqüência até que o registro desejado é encontrado , que se torna cada vez mais lento, como o banco de dados cresce. Os dados devem ser duplicados sempre que ocorre uma outra operação , como uma nova ordem . Arquivos simples são baratos porque eles são geralmente arquivos de texto , sem necessidade de software adicional para criar, modificar ou acessar esses arquivos .
Bancos de Dados Relacionais
bancos de dados relacionais são dados agrupados por um objeto e , em seguida, ligada a objetos relacionados por chaves . Os dados são divididos em componentes menores , de modo que haja duplicação ocorre se , por exemplo, um cliente tem mais do que um fim em seu histórico de pedidos . Os dados são pesquisados e recuperados por índices , semelhante a um índice de um livro. Isso torna a recuperação muito mais rápida do que arquivos simples porque somente os registros desejados são verificados.
Escolhendo um método
Embora a tecnologia mais lento e mais velhos, arquivos planos ainda são usado quando a importação, exportação ou integração de uma parte dos dados , pois os trabalhos são pequenos eo formato é tipicamente universal e fácil de manipular. Um banco de dados relacional é uma escolha muito melhor para suportar aplicações de negócio ou ser uma fonte principal de informação. Bancos de dados relacionais são otimizados para a busca de grandes volumes de dados para registros específicos . Além disso, é muito mais fácil de recuperar ou restaurar um banco de dados relacional , se ocorrer a corrupção.