relações Tabela remover a necessidade de dados duplicados. Cada tabela de dados contém dados específicos de um assunto com um único campo comum em tabelas relacionadas . As relações permitir consultas para extrair dados únicos de tabelas diferentes em um único formulário ou relatório. Relacionamentos também evitar registros órfãos . Os três tipos de relacionamentos utilizados no Microsoft Access são de um para muitos, muitos- para-muitos e um-para- um. Relacionamentos um-para -muitos
Nesta relação, para cada registro em uma única tabela , mais registros podem existir em uma tabela diferente . O melhor exemplo é uma estrutura de entrada de pedidos . A tabela de clientes pode ter um campo chamado ID . A tabela a ordem contém um campo chamado ID do cliente . As ligações de campo mesa de cliente para o campo ID do cliente da tabela de pedidos. Cada ordem criada para o cliente contém um número de identificação do cliente , criando assim muitos registros relacionados com o cliente na tabela de clientes .
Muitos-para -muitos relacionamentos
Um exemplo de um relacionamento muitos -para-muitos é a relação entre uma tabela de ordem e uma tabela de produtos . A única ordem pode ter vários produtos e um produto da tabela de produto pode aparecer em vários pedidos de vários clientes. Esta relação requer uma tabela de junção para unir duas tabelas adicionais . A tabela de junção rompe a relação em duas relações um-para -muitos. Por exemplo , a tabela de junção pode ser chamado de detalhes do pedido que contém um campo de número de ordem da tabela de ordem e um campo de número de ações da tabela de produtos.
One-to -One Relacionamentos < br >
em um relacionamento um-para- um, para qualquer um registro em uma tabela , pode haver apenas um registro na segunda tabela . Esta é uma relação incomum , mas pode ser usado para quebrar uma tabela de banco de dados grande em seções menores .