Em bancos de dados , indexação refere-se à extração de pontos de dados individuais a partir de um grande conjunto de dados . Estes grandes conjuntos de dados podem ser listas ou matrizes. O objetivo geral da indexação é puxar os valores de juros a partir do banco de dados de forma rápida e conveniente. MATLAB, mais conhecido por suas habilidades matemáticas , também permite aos usuários armazenar e recuperar dados de bancos de dados. Indexação em MATLAB é um pouco diferente de indexar em outras linguagens de programação , mas não é mais difícil. Instruções
Vetores
1
Índice de um único elemento no vetor. Digitar o nome do vector , seguido por parênteses com o número que representa o posicionamento do elemento nesse vector . Por exemplo, assumindo que o seu vetor é o objeto "v" em MATLAB , e você quer o quinto elemento , tipo "v (5)" para produzir este elemento.
2
Índice de uma lista seqüencial de elementos . Digitar o nome do vector , seguido por parênteses . Dentro desses parênteses , digite o número que representa o primeiro elemento do vetor que você quer, dois pontos e , em seguida, o número que representa o último elemento que você quer no vetor. Por exemplo, se você quer elementos de 4 a 38 no vetor "v ", digite " v ( 4:38) . "
3
Índice elementos específicos em um vetor. Digitar o nome do vector , seguido por parênteses . Nos parênteses , digite um conjunto de colchetes . Nestes colchetes , colocar os números que representam os elementos que você quer, com espaços entre eles. Por exemplo, se você deseja que o 4 , 8 e 38 elementos do vetor "v ", digite " v ( [4 8 38]) . "
Matrizes
4
Índice de um elemento específico em uma matriz. Digitar o nome da matriz , seguida por parênteses . Nos parênteses , digitar o número que representa a linha do elemento desejado , seguido por uma vírgula e , em seguida, o número que representa a coluna do elemento desejado . Por exemplo, se você deseja que o elemento na matriz "M ", que está na terceira linha e primeira coluna , digite " A ( 3,1). "
5
Índice de uma submatriz . Digite o nome da matriz seguido por parênteses . Nos parênteses , digite o intervalo de linhas que você deseja incluir como o número que representa a primeira linha incluída , seguido por dois pontos e , em seguida, o número que representa o último incluído linha. Coloque uma vírgula após representando estas linhas. Digite as colunas que você deseja incluir após a vírgula , digitá-los da mesma forma como você fez as linhas. Por exemplo, se você deseja que a submatriz de "M" , que inclui as linhas 4-5 e colunas 3-9 , tipo " M ( 4:5,3:9 ) . "
6
Índice de um linha ou coluna da matriz . Digite a matriz como "M (r, c)," onde "M" é a sua matriz e "r" e "c" são escolhidos pelos seguintes regras: Se você quer indexar uma coluna , digite dois pontos para " r; " se você quiser um índice de linha, digite dois pontos de" c ". Para o valor restante ( "r" ou "c") , digite o número da linha ou coluna que você deseja. Por exemplo , se você quiser coluna 4 da matriz "M ", digite " M ( : , 4). "