administradores de banco de dados manter todos os dados contidos em seu banco de dados DB2 eo acesso que você tem a esses dados. O administrador é responsável por estar disponíveis os dados rapidamente e quando necessário. O administrador pode ter de exportar todos os dados ou alguns dados específicos de uma tabela de banco de dados. É importante saber o tamanho desta exportação , especialmente se os dados exportado vai ser armazenado por um período de tempo . Embora o custo de dispositivos de armazenamento diminuiu tremendamente nos últimos anos , ainda é importante o uso de armazenamento disponível com sabedoria. Instruções
1
Abra o Centro de Controle do DB2 no Windows , selecionando " Ferramentas de Administração Geral " e " Centro de Controle" a partir da instalação do DB2 no menu de programas do Windows. Selecione seu banco de dados e conectar a ele digitando seu ID de usuário e senha .
2
Selecione "Tabelas" , sob o nome de banco de dados . O programa DB2 Control Center irá recuperar uma lista de todas as tabelas disponíveis no banco de dados atual.
3
clique com o botão direito do mouse sobre a tabela específica que você pretende exportar e selecione " estimar o tamanho . " a " janela de estimar o tamanho " exibe o nome da tabela, o nome do esquema eo nome do espaço de tabela , na parte superior da tela. Ele também mostra o número total de linhas e tamanho médio de linha em bytes.
4
Selecione um dos objetos que mostram na janela " estimar o tamanho " , ou o objeto " mesa " ou a " , índice de "objeto . Clique no botão " Run estatísticas ", com o objeto de banco de destaque para atualizar as estatísticas usadas para fornecer os valores estimados . Isto irá fornecer as informações mais atuais e precisas.
5
Multiplique o número de linhas para a tabela pelo número médio de bytes para obter a quantidade total de armazenamento necessário para exportar a tabela inteira. Se sua tabela tem sete linhas e cada linha média 20 bytes , você sabe a exportação desta tabela inteira vai ser menos de 150 bytes.