As seis grandes passos na criação de um banco de dados são análise de requisitos , projeto conceitual, sistema de gerenciamento de banco de dados ( DBMS) seleção, projeto lógico , projeto físico e implementação. No entanto , estes passos não pode ser realizada numa ordem estritamente sequencial , a saída a partir de uma etapa pode precisar ser alimentado de volta para um passo anterior , alterando as suas características . Análise de Requisitos
O objetivo da análise de requisitos é documentar o que os usuários precisam de banco de dados ou quer ser capaz de fazer com o banco de dados . Análise de requisitos normalmente envolve falar com as pessoas atualmente envolvidas com os dados e análise de características de uso , tais como o fluxo de informações eo tipo ea frequência das operações . O objetivo é converter uma descrição informal de requisitos em uma especificação formal, que se tornará a base do projeto do banco de dados.
Projeto Conceitual
Projeto conceitual consiste em dois atividades distintas, mas paralelas. Projeto de esquema produz um esquema conceitual , ou estrutura organizacional , para o banco de dados, independente do SGBD a ser utilizado. O objetivo do projeto conceitual é a produção de um modelo de dados de alto nível que pode ser entendido por todos, incluindo usuários não-técnicos . Projeto Transação produz especificações de alto nível para as transações identificadas durante a análise exigência. A importância ea frequência das operações influencia projeto de banco de dados físico.
DBMS Seleção
O objetivo da escolha de um SGBD é estabelecer qual quadro é melhor , tecnicamente , económico e administrativo , para a implementação do banco de dados. Um SGBD deve suportar as linguagens de consulta , interfaces de usuário e programador e plataformas de hardware necessários , enquanto continuam a ser econômico em termos de hardware , software e treinamento de pessoal custos .
Projeto Lógico
projeto lógico , também conhecido como o mapeamento do modelo de dados , envolve a conversão do esquema conceitual em um modelo de dados para o SGBD escolhido. Um DBMS pode implementar o mesmo modelo de dados de forma diferente dos outros, de modo que o produto final do projeto lógico é um conjunto de comandos de linguagem de definição de dados na linguagem do SGBD escolhido.
Projeto Físico
projeto físico envolve a escolha da estrutura de armazenamento específico de arquivos de banco de dados - arquivos simples, montes , árvores B + , ISAM - eo modo como esses arquivos são acessados . A ênfase do projeto físico é tipicamente sobre o desempenho do banco de dados , de tal forma que os itens de dados referenciados por transações freqüentemente usados são recuperados do banco de dados o mais rápido possível .
Implementação
A finalidade de aplicação é criar fisicamente e preencher o banco de modo que ele pode ser usado . A fase de implementação envolve a compilação e execução de linguagem de definição de comandos de dados para criar o banco de dados, automaticamente ou manualmente preencher o banco de dados - os dados podem precisar ser convertidos de um formato já existente - e implementação de programas de aplicações , de modo que os usuários podem acessar e manipular os dados de uma forma controlada .