Muitas organizações dependem das informações armazenadas em seus bancos de dados . Software de banco de dados de computador permite aos usuários adicionar rapidamente, atualização e análise de dados , mantendo-o seguro. O processo de design de banco de dados , geralmente tratado por um administrador de banco de dados ( DBA) , implica seis passos importantes, como a investigação das necessidades do usuário , determinando os requisitos de sistema e planejamento de estrutura do banco de dados. Banco de Dados
Um banco de dados é um conjunto de arquivos de computador que armazenam informações em um formato altamente estruturado. Um programa especial chamado de servidor de banco de dados monitora todos os dados do usuário vai para dentro e fora do banco de dados , passa apenas as solicitações que atendam as suas regras de segurança. Uma vez armazenados no banco de dados , os dados podem ser analisados rapidamente com ferramentas de software sofisticados.
Requisitos do usuário
O primeiro passo na criação de um banco de dados é sentar-se com o banco de dados do potenciais utilizadores . Eles provavelmente não vai estar usando o software de banco de dados diretamente , em vez disso , eles correm programas que fazem . O designer descobre que tipos de dados que os usuários trabalhar com - seus elementos básicos , tais como nomes , números de telefone , datas ou custos - como querem organizado e relatadas e como muito do que eles têm . Por exemplo, ele faz uma grande diferença se o usuário deseja processar algumas centenas de registros ou alguns milhões . Requisitos
Sistema
armado com as informações dos utilizadores , a designer de estima o impacto sobre o sistema de computador . Se o computador tem limitado espaço no disco rígido e os usuários querem um grande banco de dados , eles podem ter que comprar discos rígidos adicionais ou limitar o projeto de banco de dados . Se três pessoas estarão usando o banco de dados , ele vai colocar menos pressão sobre os recursos de computação do que um banco de dados com centenas de usuários. Neste caso, eles podem precisar de um computador mais rápido ou adicionar memória ao seu já existente.
Design da Tabela
Um banco de dados contém tabelas , que são conjuntos de informações organizadas , e os campos que constituem pequenos pedaços inteiros do banco de dados de dados. Por exemplo, um banco de dados de vendas podem ter mesas para vendedores, quotas e contatos com clientes . A tabela de contato do cliente contém campos, como nome, número de telefone e nome da empresa. O designer tem as necessidades dos utilizadores que se reuniram e escreve uma lista de tabelas . Estes definem seções principais do banco de dados .
Campo do design
Dentro das tabelas , o designer escreve os campos que compõem cada mesa. Os campos têm tipos de dados distintos, como personagem, dinheiro , data e inteiro. Um banco de dados de contato do cliente pode ter campos que são todos baseados em caracteres , mas uma tabela de quotas terá dinheiro e campos de data . Isso é importante porque cada tipo de dados implica diferentes tipos de processamento : você pode criar totais em campos de dinheiro, mas não nomear campos. Além do tipo de dados , o designer escolhe um tamanho para cada campo de dados . Os campos que são muito pequenas omitir dados importantes ; . Aqueles que são muito grandes ocupam espaço excessivo no disco rígido
Relações Tabela
Algumas tabelas têm campos em comum. A tabela vendedor, por exemplo, tem um número de identificação do funcionário , assim como uma mesa de quota. Os campos compartilhados criar relações entre as tabelas. Essas relações são a principal razão pela qual os bancos de dados são valiosos : ligar e combinar as informações da tabela de diferentes maneiras permite uma maior sofisticação no uso do dia- a-dia. O designer mapeia as relações entre tabelas para fazê-los trabalhar juntos de forma eficiente .
Segurança e Recursos adicionais
O designer deve estabelecer um esquema de segurança para o banco de dados. Alguns usuários terão acesso total ao banco de dados , enquanto outros podem ter apenas um acesso limitado . Geralmente, quanto mais as pessoas que utilizam o banco de dados, quanto mais complexas as regras de segurança tornam-se . Um banco de dados tem muitos recursos além de tabelas e campos, eo designer determina quais devem ser incluídos. Por exemplo, um banco de dados pode exportar as informações em um arquivo Excel ou enviar e-mail automaticamente relatórios em um cronograma.