Oracle introduziu compressão de dados com base em tabela com a versão 9i do seu software de banco de dados. Ele funciona através do armazenamento de registros duplicados em uma forma codificada, e não diretamente . Para grandes tabelas com muitos elementos de dados duplicados isso economiza tempo, bem como espaço em disco rígido ; recuperar dados de uma tabela compactada é mais rápido porque o computador lê menos informação. O usuário final não tem conhecimento de compressão , como o Oracle automaticamente descompacta as informações depois de recuperá-lo . Você pode criar novas tabelas com o recurso de compactação ativada , ou você pode alterar uma tabela existente para ativar esse recurso . Instruções
1
Selecione uma tabela de banco de dados para o qual você deseja compactação ativada . Os melhores candidatos são tabelas com muitos registros com itens duplicados . Por exemplo , você decide para selecionar uma tabela grande histórico de pedidos do cliente chamado " customer_history ".
2
Comece o comando do programa utilitário de linha Oracle.
3
Tipo o comando "ALTER TABLE customer_history MOVIMENTO COMPRESS ", e pressione a tecla ENTER. Este comprime os dados na tabela . A Oracle também comprime todos os novos dados que você adicionar a tabela.