DVDs de camada dupla oferecem uma maneira para até 8,5 gigabytes de dados a serem armazenados em um único meio que é leve e portátil. Há algum hardware necessário para gravar DVDs de camada dupla , assim como os requisitos de sistema especial para garantir que o processo de gravação é realizada com sucesso. Há também um par de métodos para a gravação de DVDs de camada dupla , cada uma com suas próprias vantagens e desvantagens . Requisitos de hardware
acima de tudo, é preciso ter uma unidade de gravação de DVD que reconhece , e é capaz de gravar , DVDs de camada dupla . Nem todas as unidades de DVD, especialmente os mais antigos , são capazes de queimar DVDs de camada dupla . Além disso, as unidades mais antigas que podem queimar DVDs de camada dupla , muitas vezes queimar a velocidades dolorosamente lentos (uma queimadura pode levar 1-2 horas) . Também é necessário , pelo menos, 8,5 gigabytes de capacidade de disco rígido, se queima de um DVD para outro.
Windows built-in queimem as capacidades
Desde o Windows XP, o operacional Windows sistema foi capaz de gravar dados em discos DVD, incluindo DVDs de camada dupla , usando a funcionalidade drag-and -drop embutido no sistema operacional. Para isso, insira um DVD dual layer em branco e começar a arrastar e soltar arquivos para o drive de DVD . Windows irá solicitar ao usuário para saber se eles realmente querem gravar os dados , eo processo terá início .
Especializada Software
Utilizando software especializado, como o Ashampoo Burning Studio ou Ahead Nero pode não só gravar DVDs de camada dupla , mas também controlam coisas como velocidade de gravação , o fechamento do disco, ea ordem em que os dados aparecem no DVD de camada dupla . Windows oferece nenhuma dessas opções , no entanto, as características de queima de DVD do Windows são construídos , e , como tal, não custa nada . Usando um software especializado tem muitos mais recursos, no entanto, vem com um preço robusto para compra em alguns casos.