Um gravador de DVD é um equipamento padrão em muitos computadores . Isso permite que os usuários de computador para copiar conteúdo de vídeo de DVDs , e transferi-lo para seu disco rígido ou outros dispositivos eletrônicos , se eles têm o software apropriado. DVD que rasga o software está disponível , no entanto, o Digital Millennium Copyright Act proíbe a venda de software que pode contornar proteção contra cópia de DVD. De software mainstream Popular seguir estas regras , embora há títulos que são projetados para contornar proteção contra cópia de DVD. Roxio
Roxio Creator 2010 é uma suíte de software e CD- DVD- autoria top- revista. Roxio podem gravar dados em DVDs ou Blu-rays . É possível importar conteúdos directamente a partir de câmaras de vídeo, e criar menus e efeitos profissionais. Ele também copia DVDs não criptografados . É uma das opções mais caras para o software de autoração de DVD .
Nero
Nero Burning ROM é uma outra opção de criação de DVD popular. É menos caro do que o Roxio Creator , mas oferece muito da mesma funcionalidade. Nero permite escrever o conteúdo ao longo de vários DVDs , e sua característica SecurDisc pode proteger por senha ou criptografar o conteúdo . Ele também irá copiar conteúdo de DVDs desprotegidos .
Movie Factory
Corel DVD Movie Factory Pro é comparável com o Roxio Creator e Nero Burning ROM. Queima DVDs e Blu-Rays , e rasga o mesmo conteúdo do DVD sem proteção. DVD Movie Factory Pro não suporta todos os formatos de arquivo que Roxio e Nero fazer, mas ele suporta a maioria dos tipos que possam ser gravados em um DVD de arquivos. É um preço comparável ao Roxio Creator 2010.
Astroburn Pro
Astroburn Pro oferece gravação de DVD com simplicidade. Não é tão inteiramente caracterizado como Roxio ou o Nero , mas ele cria DVDs com facilidade. Custa cerca de 20 euros, ou US $ 25, para download.
Copy Protection
Mainstream DVD copiar software não vai rasgar o conteúdo de DVDs protegidos. Software com essa capacidade existe, mas é proibido por lei . As empresas que criam esse software são muitas vezes forçados a remover essa capacidade, e às vezes alegam não ter conhecimento de que seu software pode quebrar proteção de cópia ou que esse software é ilegal.