Aqui está um detalhamento de como queimar arquivos WAV em um CD para criar um CD de áudio que pode ser reproduzido em CD players padrão:
O que você precisará *
computador: PCs e MACs do Windows têm software interno para queimar CDs.
*
CD/DVD Burner Drive: A maioria dos laptops e alguns desktops têm esses embutidos. Caso contrário, você pode obter uma unidade USB externa.
*
discos em branco CD-R: Verifique se eles são CD-R (graváveis) e não CD-RW (reescritim), pois os CD players padrão normalmente não jogam CD-RWs.
*
Arquivos WAV: Tenha os arquivos de áudio que deseja queimar prontos no seu computador.
Etapas Aqui está um guia geral, pois as etapas exatas podem variar um pouco, dependendo do seu sistema operacional:
1. Reúna seus arquivos WAV: - Crie uma nova pasta na sua área de trabalho e dê um nome como "CD Tracks".
- Copie ou mova todos os arquivos WAV que você deseja no CD nesta pasta.
2. Insira um CD-R em branco: - Coloque o CD-R em branco na unidade de queimador CD/DVD do seu computador.
3. Escolha o seu software de queima: *
Windows: -
Windows Media Player: Esta é uma opção interna. Digite "Windows Media Player" na barra de pesquisa para abri -la.
-
Arquivo Explorer (para queimaduras simples): Abra o File Explorer, selecione seus arquivos WAV, clique com o botão direito do mouse e procure opções como "Burn to Disc" ou "Enviar para> CD/DVD Drive".
*
mac: -
iTunes: Embora seja eliminado, o iTunes ainda é frequentemente usado para a queima de CD.
-
localizador (para queimaduras simples): Selecione seus arquivos WAV, clique com o botão direito do mouse e escolha "Burn to Disc ...".
4. Prepare o processo de queimação: -
CD de áudio vs. disco de dados: A maioria dos softwares solicitará que você escolha a criação de um "CD de áudio" ou um "disco de dados":
-
CD de áudio: É isso que você quer se estiver queimando música para tocar em um CD player comum.
-
Disco de dados: Isso trata o CD como um dispositivo de armazenamento. Você só escolheria isso se quisesse fazer backup dos arquivos WAV e reproduzi -los em um computador.
-
Velocidade de queima: Se tiver a opção, escolha uma velocidade de queima mais baixa (por exemplo, 8x ou 16x) para obter melhor compatibilidade com CD players mais antigos.
5. Adicione seus arquivos WAV: - No software escolhido, geralmente há uma seção para adicionar arquivos à lista de queimaduras.
- Arraste e solte seus arquivos WAV da pasta "CD rastreias" nesta lista ou use um botão "navegar" ou "adicionar arquivos".
6. Organize a ordem de pista (opcional): - A maioria dos programas permite reordenar os arquivos para criar a listagem de faixas desejada para o seu CD.
7. Comece a queima: - Clique no botão "Burn" ou "Start Burn".
- O software finalizará o processo, que geralmente leva alguns minutos.
8. Ejetar e testar: - Depois que a queima estiver concluída, seu CD provavelmente ejetará automaticamente.
- Tente tocá -lo em um CD player comum para garantir que tudo funcionasse corretamente.
Notas importantes: *
Software de queima de CD: Também existem programas de queima de CD de terceiros disponíveis on-line (geralmente gratuitamente) que oferecem recursos mais avançados.
*
Limites de tamanho de arquivo: Um CD-R padrão pode conter cerca de 80 minutos de áudio ou cerca de 700 MB de dados. Verifique se seus arquivos WAV não excedem esse limite.
*
Faça backup de seus arquivos: É sempre uma boa ideia manter uma cópia de backup dos seus arquivos WAV no seu computador, apenas por precaução.