Seus dados, sua programação de backup Dependendo dos tipos de dados que você possui, da frequência com que seus dados são alterados e dos requisitos regulatórios/legais, sua programação de backup pode variar. Aqui estão algumas práticas recomendadas básicas:
-
Computador pessoal: Uma vez por dia ou várias vezes por semana. Todo o disco rígido do seu computador com uma solução de backup baseada em nuvem.
-
Armazenamento em nuvem: Use o controle de versão como uma solução de backup em vez de uma solução de exclusão de arquivo/backup em nível de arquivo.
-
Aplicativos empresariais em nuvem (por exemplo, Salesforce): Uma vez por dia se você tiver muitos usuários e/ou muitas alterações.
Cenários e soluções adicionais Aqui estão alguns cenários adicionais junto com as práticas recomendadas de backup:
-
Dados confidenciais que exigem auditorias frequentes e/ou relatórios de conformidade. Vários backups por dia.
-
Bancos de dados que mudam ao longo do dia. Backup do banco de dados de produção (transação) ao vivo várias vezes por dia, um backup noturno de uma cópia completa do banco de dados não ativo
-
Arquivos de vídeo grandes ou modelos de dados complexos. Considere usar backups instantâneos para evitar problemas de desempenho em sistemas de produção.
-
Dados estáticos (inalterados). Faça backup uma vez quando armazenado inicialmente e depois arquive.