Há muitas maneiras de categorizar backups de computadores : com base no que você faz backup , de como você fazer seus backups e sobre onde você armazenar seus backups. Cada tipo de backup tem vantagens e desvantagens. Por questões de segurança completa, você pode precisar de mais de um tipo de backup. Backups de arquivos
A forma mais comum de cópias backup de seus arquivos (fotos, documentos , vídeos , planilhas --- também conhecido como os seus dados ), mas não o seu software ou sistema operacional , do seu computador para outra unidade ou alguma forma de mídia de armazenamento. Seus dados são a coisa mais difícil de recriar ou substituir se o seu computador for perdido, roubado ou destruído , por isso é a coisa mais importante para fazer backup .
Completa vs Backups parciais
Um backup completo faz o backup de todos os seus arquivos . Um backup parcial , geralmente conhecido como um backup incremental, faz backup dos arquivos que foram alterados desde a última vez que você executou qualquer tipo de backup. Um backup diferencial faz o backup dos arquivos que foram alterados desde o último backup completo. A maioria dos softwares de backup faz um backup completo a primeira vez que você usá-lo e backups incrementais depois.
Sistema de Backups
um backup do sistema faz o backup de seu sistema operacional e software instalado , bem como os seus arquivos. Backups de arquivos proteger contra exclusão ou corrupção de seus arquivos acidental , mas se todo o seu rígido falhar, você terá que reinstalar o sistema operacional e do software antes que você pode colocar seus arquivos de volta no computador --- a menos que você tenha um backup do sistema.
unidade Images
a imagem da unidade , também conhecido como um " clone ", ou " imagem de disco ", preserva uma imagem espelhada do seu disco rígido inteiro em um ponto específico no tempo em um único arquivo . Conduzir imagens fazem restaurar o computador após uma falha na unidade muito rápido, mas que muitas vezes levam horas para fazer . Software de imagem de unidade também utiliza formatos proprietários , que podem fazer a restauração mais difícil.
Continuous Data Protection
Ao invés de fazer um backup de todos os dados de uma só vez em um cronograma definido , um sistema de proteção contínua de dados (CDP) faz o backup de seus arquivos como eles mudam. Isso pode retardar o sistema um pouco, mas nunca leva -lo offline inteiramente. CDP também preserva a maior quantidade de dados em caso de falha do sistema , porque não é o atraso mais curto entre backups.
No local vs Offsite
Um backup que você mantém no local, ou seja, no mesmo local que o computador que você está fazendo backup , é o mais rápido de um para restaurar em caso de perda de dados. Infelizmente , também é vulnerável a muitos problemas que podem afetar o computador que você está fazendo backup , tais como roubo, incêndio ou desastres naturais. É por isso que é bom ter um offsite armazenados segundo backup. Indivíduos armazenar backups externos com amigos ou em cofres ; empresas contratar serviços de terceiros, que se especializam em armazenamento de registros seguro. Backups externos podem estar em risco de roubo , enquanto no percurso até ao local de armazenamento , por isso é uma boa idéia para criptografá-los .
Online vs offline
backup do seu arquivos on-line ( através da Internet) recebe-los fora do local e fora de sua casa e escritório , mas na maioria dos casos de backup on-line só é viável para seus arquivos mais importantes , devido a limites de largura de banda mensal e restrições que impõem aos ISPs velocidades de upload . De backup off-line pode se referir a ambos os backups armazenados no local ou externamente .