Fazer o backup dos dados de seu iMac - ou qualquer computador, para que o assunto - é uma rotina necessária para lidar com neste dia e idade, como discos rígidos pode morrer sem aviso prévio. Embora o preço dos discos rígidos internos de reposição caiu drasticamente nos últimos anos, o custo de recuperar os dados se manteve extremamente elevado. Existem vários métodos diferentes para fazer backup de seus dados, cada qual tem seu próprio conjunto de prós e contras. Third-Party Apps
Antes do lançamento do Leopard OS da Apple ( X.5 ) 2007, os usuários foram obrigados a usar um pacote de terceiros para fazer backup dos dados . Estas escolhas variou de SilverKeeper , um utilitário gratuito para pacotes extremamente sofisticados e complexos , como Veritas Backup, que é mais adequado para ambientes corporativos. Embora este tipo de software é bastante confiável , os usuários às vezes lutava com a configuração dos conjuntos de backup , os horários e a restauração dos dados.
DVDs e CDs
Outra populares método é backup manualmente os seus dados para um disco rígido externo . As vantagens deste método é que você pode fazer o backup exatamente o que você precisa e não evitar o desperdício de espaço tempo /esforço /disco backup de arquivos desnecessários ou redundantes. Os contras deste método é que ele requer um esforço consciente para assegurar que você faça backup de seus dados em uma base regular. Uma variação deste método é gravar seus arquivos vitais para um CD ou DVD , em vez de copiá-los para um disco rígido externo . OS
Time Machine
da Apple X.5 contém Time Machine , um utilitário de backup que roda backups regulares, incrementais. O único extra necessário é um disco rígido externo , ou Time Capsule , da Apple, que é essencialmente uma unidade Aeroporto sem fio com um disco rígido construído dentro Embora mais caro do que comprar um Aeroporto padrão e um disco rígido de tamanho equivalente , que dá aos usuários com múltiplas computadores a capacidade de fazer backup em um local centralizado .
Opções Off-site
um desenvolvimento recente que está ganhando força com os usuários domésticos é um backup off- site. Um pequeno aplicativo instalado no seu iMac permite fazer backup de seus dados para um servidor fora do local, o que é útil em caso de roubo de computadores ou incêndio. A desvantagem desta situação é que é um modelo de pay-per- GB, ou seja, os mais dados que você faça backup e armazenamento , o que custa mais . Alguns serviços (como o Mozy ) oferecem uma versão gratuita deste , mas com um limite de 2 GB.
Disaster - Proofing Dados
Em um mundo perfeito , o melhor maneira de fazer backup um iMac está usando uma abordagem multi- camadas. Gravar arquivos vitais (fotos, documentos pessoais e de trabalho , e-mails arquivados ) para um DVD em uma base regular, configurar seu disco rígido para executar o Time Machine e tirar proveito de um dos serviços on-line grátis para fazer backup de alguns de seus arquivos mais importantes ( trabalho atual ou documentos financeiros ) . Mesmo se você afrouxar a gravação do DVD , você ainda vai ter seus dados de backup em caso de um desastre disco rígido.