Fazer backup de dados continua a ser um componente crítico de segurança do computador. Ter um backup protege arquivos importantes contra exclusão acidental, mau funcionamento de hardware ou ataque malicioso . A clonagem de uma unidade de backup de todo o conteúdo de um segundo dispositivo , com efeito a criação de uma cópia de trabalho . Clones pode até mesmo copiar disco de inicialização de um sistema de uma segunda via de arranque para usar quando o mau funcionamento da unidade primária. OS X da built-in ferramenta Disk utilty pode criar clones , além de executar outras tarefas de manutenção da unidade. Instruções
1
Conecte tanto a unidade que deseja clonar e unidade de destino para o sistema. Utilitário de Disco irá trabalhar com discos rígidos internos e externos , além de conduzir as partições e arquivos de imagem. Mova qualquer informação crítica armazenada na unidade de destino para outro local, como o processo de clonagem irá apagar o conteúdo actual da unidade. A unidade de destino deve ter espaço suficiente para abrigar toda a unidade de origem.
2
Abra o Utilitário de Disco. Clique no ícone da Apple no canto superior esquerdo , e selecione a pasta "Aplicativos". Abra "Utilitários" e , em seguida, clique em " Utilitário de Disco ". O programa também está no disco de instalação do OS X para o acesso de emergência durante uma avaria. Para iniciar a partir do disco , reinicie o sistema com o disco inserido e selecione Utilitário de Disco da lista de ações.
3
Clique na unidade que deseja clonar e arraste-o para o " fonte caixa " . Se você deseja clonar um arquivo de imagem de uma unidade, clique em " Imagem ", em vez e navegue até o local do arquivo . Clique na unidade de destino , e arrastá-lo para a caixa "Destino" . A clonagem de um arquivo de imagem permite que você acesse o conteúdo da imagem através de um dispositivo físico sem ter que primeiro montar a unidade, como geralmente necessária para acessar imagens de disco .
4
Clique em "Restaurar " para iniciar o processo de clonagem . Isso pode levar até várias horas, dependendo do tamanho dos discos e os seus métodos de conexão. Quando concluído, as duas unidades terão conteúdo idêntico .