Não há termo único e universalmente acordado para "dados não tradicionais", como clipes de áudio e documentos muito grandes. No entanto, dependendo do contexto e do tipo específico de dados, vários termos são usados:
Termos gerais: *
dados não estruturados: Este é o termo mais comum. Refere -se a dados que não se encaixam perfeitamente em linhas e colunas, como bancos de dados tradicionais. Isso inclui texto, imagens, áudio, vídeo e muito mais.
*
Dados alternativos: Este termo enfatiza o fato de que esses dados são diferentes das fontes de dados estruturadas usuais usadas pelas empresas.
*
big data: Este termo é usado quando os dados são muito grandes e complexos. Clipes de áudio e documentos muito grandes podem definitivamente se enquadrar nessa categoria.
Termos mais específicos: *
dados multimídia: Este termo refere -se especificamente a dados que incluem áudio, vídeo e imagens.
*
Dados textuais: Este termo abrange dados principalmente baseados em texto, como documentos muito grandes.
*
Dados de áudio: Este termo se refere especificamente a gravações de áudio, como clipes de som.
Outras considerações: *
O contexto é chave: O termo mais apropriado dependerá do contexto específico. Por exemplo, se você está falando sobre o uso de clipes de áudio em um projeto de aprendizado de máquina, poderá se referir a eles como "dados de áudio".
* Termos emergentes: O campo da ciência de dados está em constante evolução e novos termos estão sendo cunhados o tempo todo.
Por fim, a melhor maneira de descrever esses tipos de dados é ser clara e específica sobre o que você está se referindo. Por exemplo, em vez de dizer "dados não tradicionais", você pode dizer "clipes de áudio e documentos muito grandes".